BUSQUE A PRÁTICA



Em Mateus 22:29, está escrito: “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”. Os fariseus, os saduceus e os escribas conheciam muito a Palavra, mas erravam muito. Jesus os repreendia porque eram religiosos. Eles estudavam e estudavam Cristo, mas quando Ele apareceu, O rejeitaram.


O Senhor quer ser o governante das nossas vidas, quer falar com as pessoas através de nós, da nossa conduta e postura. Tudo o que conhecemos da Palavra e cumprimos, Deus nos honra. Obviamente terá sofrimento, porque nossa alma humana começará a abrir mão de coisas que gosta e quer. Deus deseja que os outros vejam Cristo em nós quando estamos em silêncio, agitados, alegres, tristes... enfim, em todos os momentos e circunstâncias. Se já temos o conhecimento só falta a prática. Empenhe-se por alcançá-la!



"Se vivemos tudo o que conhecemos da Palavra, Deus nos honrará! Pratique a verdade!"




📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



11 de Março




Faça essa Oração

"Oração Renovação Espiritual"

Amado Pai Celestial, levantamos esta oração a Ti para Te agradecer pela oportunidade de Te servir. Estamos abertos para receber o que é do Teu querer e da Tua vontade, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Tu és o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. A conspiração subjetiva é grande, Senhor. A distração é grande. A justiça própria se manifesta e nos tira do foco do Senhor, que é Cristo. A nossa alegria é Te servir, mas não sentimos isto, ainda não temos esta realidade. Nós sempre queremos uma participação naquilo que é Teu.


Estamos aqui para confessar os nossos pecados e ser sinceros de todo o nosso coração de que não fizemos o melhor para Ti e Tu nos deu o melhor. Em nosso dia a dia, a preferência e cuidado não é Você, Senhor. Estamos aqui abrindo o nosso coração. Estamos preocupados com as nossas coisas, com o nosso dia a dia, com o nosso futuro. Estamos lutando para fazer um futuro de paz, mas és Tu que tens a paz. Estamos lutando para nos sentirmos felizes, satisfeitos e alegres, mas só Tu podes fazer isto na vida de qualquer filho. Só Tu nos diriges, nos amparas e nos supres, não somos terrenos, somos cidadãos dos Céus, mas ainda não compreendemos isto.


A obra está diante dos nossos olhos por fazer, mas estamos paralisados e confusos, vivendo um misto de emoções e de sonhos que não são a realidade do Reino. Temos tantas ilusões e sonhos em nosso coração que não são Teus. Precisamos lavar o nosso coração com o Teu sangue e pedir que Tu Te reveles e Te derrames sobre nós para trazer iluminação espiritual. Precisamos de luz divina, nossa mente está confusa. Não sabemos quem faz as coisas por meio de nós, se é já o Senhor ou ainda nós mesmos. Pelas manhãs, os nossos corações não se abrem para a Tua direção, a nossa mente ocupa o Teu espaço e fazemos aquilo que pensamos.


Como condutores da obra, escolhidos por Ti, não estamos fazendo o que Tu mandou. Há um misto de funções e parte delas não vêm de Ti, isto prejudicou e atrasou muito a Tua obra, Senhor. Os dons espirituais estão soterrados na racionalidade. Não cremos mais no Teu poder miraculoso. Precisamos confessar que a razão tomou o espaço que é Teu em nosso coração. A incredulidade impera em nossos corações. O centro somos nós mesmos e não Você, Senhor. Como poderemos Te servir desta forma? A obra ainda recebe os esforços das sobras da nossa vida e não as primícias. Precisamos que Teus anjos desçam até nós e Teu Espírito opere para nos convencer a nos recompor espiritualmente na Tua presença. Quando choramos pelas nossas perdas e ficamos paralisados e improdutivos, porque o que vivemos não está de acordo com a nossa vontade, provamos que ainda somos o centro de todas as coisas. Mas, servo nunca é o centro, nunca é o foco.


Jesus Cristo é o centro e o foco. Precisamos de um convencimento do Teu Espírito sob pena de Tua obra não avançar em muitos lugares. Precisamos que Tu fales ao nosso coração e nos ilumine, nos mostre que a nossa alma precisa seguir os Teus ensinamentos que já conhecemos, seguir a Tua direção que já temos e parar de realizar a obra no Teu lugar. Temos que te colocar no centro do nosso coração, Senhor. Estamos sempre buscando alegria onde só há desgraça, que é a carne e o mundo. Estamos tão iludidos ainda, Senhor! Converte os nossos corações a Ti, Senhor! Que haja arrependimento, Senhor! Que fiquemos cheios da realidade espiritual, Senhor!


Nossa alegria tem que vir do sucesso do Senhor Jesus Cristo. Nossa alegria tem que vir do progresso e estabelecimento da obra de Deus nesta Terra. Nossa alegria tem que vir porque Jesus Cristo é Rei sobre os Céus e a Terra. Nossa alegria tem que vir por saber que Tu és quem nos sustenta em tudo.

Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


🎁 TV Menorah Degustação:


Canal FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS


Clique no título e assista! É grátis!


À disposição do Rei

Em Atos 28:30-31, a palavra nos mostra que Paulo recebia "a todos" os que o procuravam. Como está tua dedicação à obra de Cristo? Você também recebe a todos ou ainda faz distinção de pessoas?! Assista e livre-se do formalismo religioso, tenha uma conduta de vida que gere impacto em outros pela obediência à Cristo.


📺 TV Menorah por assinatura


Recomendamos para você:


Don’t Stop Growing (inglês-english) (Não pare de crescer)

Spiritual growth is based on the amount that we seek the Lord. In other words, when we gain spiritual ground, we will be losing naturally speaking. After being enlightened, God waits for our decision: obey or deny the faith. 1 Corinthians 3.


O crescimento espiritual é baseado na quantidade que buscamos ao Senhor. Em outras palavras, quando ganhamos terreno espiritual, estaremos perdendo naturalmente falando. Depois de sendo iluminado, Deus espera pela nossa decisão: obedecer ou negar a fé. 1 Coríntios 3.



We must obey- English (Devemos obedecer)

In 1 Samuel 15: 22-23 he tells the story of Saul who was reproved by God for disobeying God's will. We need to be cleansed from rebellion, from doing mixed work, that is, in part obeying what the Lord commands us. Jeremiah 17: 9.


Em 1 Samuel 15:22-23 relata a história de Saul que foi reprovado por Deus por desobedecer a vontade de Deus. Precisamos ser purificados da rebelião, de fazer a obra mista, ou seja, obedecendo em parte o que o Senhor nos manda. Jeremias 17:9.



TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Renovação da Mente

A maior parte dos problemas que enfrentamos se originam em nossa mente, pois ela é que determina nossas emoções e vontades. Portanto, se quisermos nos livrar dos traumas e doenças emocionais, precisamos tratar a nossa mente segundo a orientação divina.


Em Isaías 55:8-9, Deus disse: “Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos que os vossos pensamentos”. A nossa mente natural é velha, pois difere em tudo da mente de Cristo, que é repleta da vida divina e cheia de novidades a cada dia. Jesus Cristo foi o homem que teve a mente totalment