CASA NA ROCHA



Muitos de nós temos passado por horas e momentos sombrios, de sofrimento e de pavor. Por sentirmo-nos desatinados, debatemo-nos nos corredores da vida. O medo e a frustração estão sempre presentes, às vezes, parecem abandonar-nos, mas, na primeira dificuldade, retornam para assolar nosso coração.


Não pense que nos períodos de aparente paz, você venceu. Em Mateus 7:24, está escrito: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha”. Se você conhece a Palavra de Deus e não a coloca em prática, você não vive do modo como a Palavra o aconselha. Então, você está correndo risco de colher maus frutos.


Se a nossa família, nossos negócios, nossa saúde, enfim, todas as áreas da nossa vida não forem edificadas com base no fundamento da verdade ministrada pelo nosso Criador, com o passar dos anos, tudo irá desmoronar.


É por isso que vemos casamentos que pareciam perfeitos, acabarem; empresas sólidas, falirem; pessoas com saúde, morrerem subitamente. Todas essas coisas desagradáveis, que permeiam a sociedade e trazem muita dor para as pessoas, são resultantes de um fundamento errado.


Os homens conhecem as leis de Deus, mas não vivem em obediência a essas leis. Conhecem a verdade divina, mas não a praticam. O mero conhecimento da Bíblia, sem experiência vivida, leva-nos ao fracasso.


Em João 14:6, Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida...”. Jesus não disse que Ele é um dos caminhos ou uma das verdades, ou uma das vidas. Pelo contrário, Ele declara que só existe um único caminho, uma única verdade e uma única vida. Logo, só há uma opção para sermos bem-sucedidos, abençoados e vitoriosos: apenas obedecendo aos mandamentos de Cristo.


O Senhor Jesus é estranho e ao mesmo conhecido dos homens. Ele é sobrenatural e ao mesmo tempo natural. Ele tem poder e autoridade sobre os Céus e sobre a Terra e nós temos necessidades naturais e sobrenaturais. Portanto, somente Ele pode nos suprir.


O sistema do mundo com seus recursos não possui poder e nem tampouco autoridade para saciar as nossas necessidades, mas Jesus é Deus e Ele pode reverter situações, transformar vidas, curar doenças, abençoar financeiramente, dar paz interior, libertação, salvação e tantas outras dádivas maravilhosas. Ninguém pode nos dar isso a não ser o Senhor Jesus Cristo.



17 de Janeiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Fundamento falso gera conduta maligna

Mateus 7:24-27 fala sobre a edificação sobre a rocha e sobre a areia. Como você tem edificado? Apenas o que tem Cristo fundamento é que permanecerá.







Onde está a vossa fé?

Em Lucas 8:23-25 vemos uma situação de grande pavor e medo entre os discípulos, enquanto Jesus dormia. Após tudo se acalmar, Jesus perguntou a eles: ?onde está a vossa fé??. Esta mensagem nos leva a refletir sobre a condição da nossa fé.





Não construa sobre a areia

Você veio para o Senhor porque sua vida estava em ruínas, agora, deve reconstruir em cima da rocha que é Cristo. Para isso, deve obedecer aos princípios divinos, e não aos princípios antigos. Mateus 7:24-26.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

388 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon