CERTO E ERRADO, NÃO!


A vida divina em nosso íntimo cresce ou diminui, de acordo com o que contemplamos. Em Mateus 17:1-5, Deus disse: “a Ele ouvi”. O “Ele”, usado na citação, refere-se a Cristo que está em nosso íntimo. Hoje, não somos mais guiados pelo certo e o errado, mas pela unção interior, que é viva (leia em 1João 2:27).


O princípio do certo e do errado não satisfaz a vida divina em nós. O princípio da vida significa fazer tudo o que agrada a Deus, com gozo e com paz no coração. O sermão de Jesus, descrito em Mateus 5, 6 e 7, não nos ensina que, apenas fazendo o que é certo, seremos aprovados. Se não decidirmos obedecer à vida divina, não teremos descanso na alma, sendo que, por conseguinte, não andaremos no Espírito.


Temos de discernirmos entre vida e morte. Fazer o que é bom e correto não basta. Temos de seguirmos o que Deus quer, mesmo que nos pareça algo ruim, como perdoar a quem nos ofendeu.



27 de Dezembro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O amor edifica

A corrente legalista toma a Palavra e passa a viver pelo certo e errado. Não podemos apascentar os irmãos pelo bem e mal, pode e não pode, certo e errado. O legalismo sempre faz agir pela razão. Sempre que usamos a razão somos reprovados por Deus.




Regras abafam o fruto

Para frutificarmos para Deus, não podemos ter esquemas religiosos, regras, doutrinas humanas, pois trancam o fluir da vida. O Senhor quer fazer a obra através do Seu povo, devemos deixar a vida nos guiar! Mateus 24:1-2.



O dia do descanso

Precisamos nos preparar para o descanso do Senhor, para o milênio da paz. Não podemos deixar um governo ignorante (velho homem) guiar nossas vidas, vivemos no Reino de Deus e precisamos ser guiados pela vida divina. Assista e não perca essa chance. Zacarias 4:6




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

328 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon