O canal para a sua
                edificação espiritual
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.
Buscar

COMO RECUPERAR O PRAZER NO CASAMENTO


Por que a vida conjugal tende a cair na rotina? O que é necessário para que isso não aconteça? O que fazer para que o nosso casamento seja sempre um relacionamento prazeroso? Essas perguntas incomodam muitos casais, sejam eles recém-casados ou não. Certamente poderíamos apontar vários fatores visíveis e razoáveis. Todavia, nossas razões são apenas justificativas que damos, por ignorar nosso problema interior de insatisfação.


A insatisfação do homem indica a ausência de Deus. A insatisfação é o resultado inevitável de alguém que se afasta de Deus. Depois de ter formado o homem do pó da terra, o Criador colocou-o no jardim do Éden. Esse jardim era um lugar aprazível, principalmente, porque nele havia a presença de Deus, isto é, a comunhão de Deus com o homem. O que caberia ao homem era apenas cultivar e guardar esse lugar de satisfação e comer do fruto da Árvore da Vida, que representa o próprio Deus em Cristo como vida eterna.


Infelizmente, o homem não guardou adequadamente esse lugar e, enganado pelo diabo que ali penetrou, comeu do fruto que dava entendimento e que o levava à morte (leia em Gênesis 2:17 e em Gênesis 3:6). O resultado dessa desobediência foi a entrada do pecado no mundo. Assim, homem e mulher, que antes tinham prazer de estar na presença de Deus, passaram a ter medo de Deus, escondendo-se de Sua presença. Também por causa do pecado, eles foram expulsos do jardim e perderam a comunhão com Deus.


As pessoas, em geral, associam o prazer ao pecado, mas, na verdade, o verdadeiro prazer vem de Deus. No Salmo 16:11, está escrito: “... na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”. Nós perdemos o prazer da presença de Deus, porque pecamos contra Deus. Em Isaías 59:2, está escrito: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”.


Quando o pecado entra no homem, a presença de Deus retira-se e o prazer acaba. Surgem, então, a culpa, o medo e a insatisfação. Quando o homem perde a presença de Deus, parece que não há lugar para ele na Terra, pois, aonde quer que ele vá, permanecerá insatisfeito.


Se você está insatisfeito em seu casamento, não adianta se separar. Aproxime-se de Deus com coração sincero e aberto. Permita que Deus, por meio da Sua Palavra, purifique seu coração e preencha-o. Quando temos a presença de Deus, o nosso casamento torna-se um lugar de prazer e satisfação.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


26 de Março


Faça essa Oração

"Casamento com problemas"


Amado Pai Celestial, eu Te agradeço pelo plano perfeito que idealizaste para o nosso casamento. Eu sei que um casamento que funciona em Tua vontade e recebe as tuas bençãos é satisfatório e maravilhoso. Em nome do Senhor Jesus Cristo, coloco nosso casamento diante de Ti para que possas fazer dele exatamente o que Tu quiseres que seja. Por favor, perdoa os meus pecados de fracasso em nosso casamento.


Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu derrubo todas as fortalezas de satanás que pretendem destruir o nosso casamento. Eu interrompo todos os relacionamentos entre nós por satanás e seus espíritos malignos, em nome do Senhor Jesus Cristo.


Eu só aceitarei os relacionamentos estabelecidos por Ti e pelo divino Espírito Santo. Eu peço ao Espírito Santo que me capacite a relacionar-me com .................. (cite o nome do cônjuge) de uma maneira que atenda as suas necessidades. Eu Te submeto nosso relacionamento físico para que ele possa desfrutar de tuas bênçãos. Eu Te submeto o nosso amor para que tu façaS crescer e aumentar. Eu quero conhecer e experimentar no casamento a plenitude de tua vontade perfeita.


Abre os meus olhos para que veja todas as áreas onde tenho sido enganado. Abre os olhos de .................... (cite o nome do cônjuge) para que ele (a), perceba todas as mentiras de satanás dirigidas contra ele (a). Faze que nossa união seja o relacionamento cristocêntrico e bendito que tu idealizaste em tua perfeita vontade. Eu Te peço isto em nome do Senhor Jesus Cristo, com ação de graças. Amém.



* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



Submissão primeiro a Cristo

Efésios 5:24-25 revela que o casamento natural é reflexo do casamento espiritual. Jamais teremos sucesso e bênção no matrimônio se antes não aprendermos a nos sujeitar a Cristo. Se você deseja ajustar seu casamento, sujeite-se primeiro a Cristo!




Uma auxiliadora no Senhor

Vivemos um romance universal de Cristo e a Igreja. Os princípios que regem este casamento espiritual também devem reger o casamento natural. Veja quais são! 1 Coríntios 11:8-11 e 1 Timóteo 2:10-15.





Casamento Natural e Espiritual.

Quão triste é a vida de um cristão que não sabe e não vive o propósito divino! Nosso propósito geral é expressar Cristo nesta terra e tudo em nossa vida visa nos preparar para isso. Nosso casamento natural é para a expressão de Cristo. Pense sobre isso!




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Livro - Esposa em Modelação


Para o Criador o casamento natural é um reflexo do casamento espiritual. Portanto, o homem, a mulher os filhos são uma ESPOSA EM MODELAÇÃO. Todos estão em processo de transformação para viver a unidade de Deus e juntos constituírem uma família feliz. Faça sua parte! Descubra o que Deus espera de você como marido, esposa ou filho. 


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



886 visualizações