COMO SAIR DO DESERTO

Em Mateus 4:1, está dito que: “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo”. Nós fomos conduzidos pelo Espírito ao deserto. Contudo, não temos consciência do que é o deserto.


Pensamos que, depois de aceitarmos a Jesus como Senhor, tudo será um mar de rosas. Essa é a obstinação da vida da alma, que quer conforto e vantagem, sem responsabilidades.

A mente natural sempre coloca o homem acima de Deus.


O deserto é o período, durante o qual temos muitas necessidades, sendo que Deus observa como tentamos supri-las. O diabo aumenta ainda mais nossas necessidades, como a necessidade de mandar, a de julgar, a de se rebelar, dentre tantas outras.


Para vencermos, precisamos fazer como Jesus fez, reagindo como Ele reagiu diante das paixões e dos desejos da carne. Devemos somente obedecermos aos princípios divinos, escritos na Bíblia. A obediência a Deus é a porta para sairmos do deserto.



17 de Dezembro

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O deserto é para confissão

Deus nos leva para o deserto e mostra os nossos pecados através das tribulações, para que reconheçamos que somos necessitados da graça divina. Estamos no deserto, então, você tem confessado seus pecados ou se considera perfeito?






O Espírito nos conduz ao deserto

Quando Jesus inicia o processo de libertação de um povo, Ele os conduz ao deserto. Ali, Ele retira toda erva daninha, espinhos, e abrolhos, que apenas ocupam o solo do nosso coração, e nada produzem. Assim, Ele nos purifica e santifica.





O sofrimento não deve mudar a obediência

A tentação de Jesus no deserto provou que o sofrimento não é motivo para desobedecermos a Deus. Logo após ser aprovado no deserto, Jesus disse: "Arrependei-vos!"






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

305 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon