COMUNHÃO COM O SENHOR JESUS


Certo dia, quando Jesus entrou em uma aldeia, uma mulher chamada Marta recebeu-O em sua casa. Marta andava ocupada em muitos serviços, andava atribulada e com o coração agitado. Ela amava a Jesus e queria fazer muitas coisas para agradá-Lo. Maria, sua irmã, assentou-se aos pés de Jesus para ouvi-Lo.


Marta, como todos aqueles que estão atribulados e inquietos, tentou culpar a outrem, no caso a irmã, dizendo ao Senhor: “Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (leia Lucas 10:38-42).


Veja que interessante! Jesus disse que uma só coisa é necessária. Marta fez muitas coisas, mas o Senhor disse que uma só coisa era necessária, e não muitas. Então, qual é a única coisa necessária? Cristo. Ele é a única coisa necessária e foi isso o que Maria escolheu. Devemos nos assentar aos pés do Senhor, como fez Maria, para obtê-Lo.


Todo homem tem de trabalhar. “No suor do rosto comerás o teu pão...” (Gênesis 3:19). Portanto, devemos trabalhar diligentemente. Mas, frequentemente, quando trabalhamos, podemos não ter paz em nosso interior. Na maioria das vezes, estamos tão ocupados, agitados e ansiosos que não achamos tempo para buscar ao Senhor, ou seja, não achamos tempo de ler a Bíblia, de ir a uma reunião de estudos da Palavra e de cultuar ao Deus Único.


O Senhor não diz que não se deve trabalhar. Vejam que Ele também não disse à Marta que era errado fazer muitas coisas. Apenas lembrou a ela que não permitisse que tais coisas a levassem a afligir-se, a inquietar-se e tirar-lhe a paz. O Senhor diz-nos que podemos trabalhar o tanto quanto precisamos, mas isso não pode ser uma preocupação. É necessário trabalhar e estar ocupado, mas devemos estar sossegados em nosso interior, tendo ali apenas Cristo, a paz de Cristo.


Maria escolheu a melhor porção que é a comunhão com o Senhor. Que essa experiência possa nos orientar a escolhermos a melhor parte, Cristo, o Único que dá a verdadeira paz aos nossos corações.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



25 de Setembro.


Faça essa Oração

"Apropriando-se da Paz"

Amado Pai Celestial, pela fé em nome do Senhor Jesus Cristo, coloco o calçado da paz. Aceito a Tua declaração de que estou justificado e tenho paz contigo. Que a minha mente possa captar essa maravilhosa verdade com consciência cada vez maior.


Agradeço-Te, Senhor, por não precisar carregar nenhuma ansiedade ou sofrer de perturbação ou tormentos interiores.

Obrigado, Senhor Jesus Cristo, por me teres convidado a revelar-Te todas as minhas necessidades mediante a oração. Ensina-me a esperar em Tua presença até que a paz interior, que excede o entendimento humano tome o lugar da ansiedade que está em mim.


Desejo conhecer a forte presença da Tua paz. Que andes comigo e digas: "Não tenhas medo, vou ajudar-te". De todo o meu coração, desejo ser obediente à Tua vontade em todo o tempo. Que a plenitude de Cristo, o Qual é a minha paz, possa glorificar a Deus por meio de mim.


Tomo posse dos calçados da paz em nome do Senhor Jesus e pela fé andarei com eles neste dia. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Se o Senhor não edificar a casa...

" Você tem realidade do Salmo 27? Você tem desfrutado dos cuidados do Senhor? Assista este vídeo e descubra o mistério de descansar no Senhor e vê-Lo cuidar de sua vida, de sua família e de seus bens... Poucos desfrutam desta bênção!"




Dependência da seiva

 Em João 15:5, Jesus disse: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". Você entende este mistério da videira? Você depende da seiva?





A paz está no nosso espírito

Em João 14:27, Jesus disse que nos deixou Sua paz. Como encontrar esta paz? Como mantê-la em nosso coração? Receba a paz que sóJesus pode dar...









TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Paz

Como viver em paz em um mundo tão perturbado como o que vivemos? Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27). As mensagens, orações e músicas do CD Paz o ajudarão a encontrar a verdadeira paz, que excede o entendimento humano e vence qualquer dificuldade.







Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

883 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon