Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

CONFIANÇA PLENA


Você sabe por que a maioria das pessoas não gosta de ouvir que existe um método bíblico? É porque, ao receber a revelação da Verdade, percebem claramente que o método que utilizam está errado. Quando você conhece a Deus, você pode confiar plenamente no Seu método. Você não tem de recuar e de avançar, ou de entrar e de sair, ou ainda de descer e de subir, para estar de acordo com o que todos pensam. O mundo está cheio de ideias, mas as pessoas que conhecem a Deus podem permanecer firmes e confiantes, não precisam se esquivar para que, na hora certa, tenham de agir.


No livro de Daniel capítulo 3, está relatado que seus amigos Sadraque, Mesaque e Abede-Nego são jogados na fornalha de fogo ardente. Os soldados babilônicos disseram aos três homens: “se vocês não mudarem de ideia ou se vocês não se inclinarem ao nosso deus, vocês serão queimados”. Mas esses três homens conheciam Deus, por isso não adoraram o deus de Nabucodonosor.


Em Daniel 3:16, está escrito: “Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder”. Em outras palavras, os três homens estavam dizendo: “Não vamos perder tempo, discutindo isso. Sabemos que você é o rei, que pode acabar conosco, mas queremos dizer-lhe que o Deus a quem nós servimos, proteger-nos-á”.


Esses rapazes estavam falando com um governante impenitente e a maior autoridade política daquele tempo. Mas, quando você conhece a Deus, sente-se forte mesmo diante do presidente, embora respeite quem está nessa posição, porque assim Deus o quer. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não tiveram nenhuma dificuldade em dizer a Nabucodonosor que ele estava errado em cultuar e adorar um falso deus. Eles foram seguros, confiantes e humildes, ao declararem que ele estava em pecado de idolatria. Afinal, eles não estavam transmitindo ideias humanas, mas o que Deus disse. Por isso, os três jovens disseram: “Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei” (Daniel 3:17).


Sadraque, Mesaque e Abede-Nego haviam estudado a respeito de Moisés e eles imaginaram que Deus, assim como abriu o Mar Vermelho, poderia pegar um pouquinho de água e acabar com o fogo de Nabucodonosor. O não conhecer Deus torna a pessoa fraca e impotente, mas eles conheciam Deus, por isso, Deus livrou-os e honrou os seus atos.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Quem é livre por dentro também é livre por fora

Em Jeremias 1:12, o Senhor afirma que vela pela Sua Palavra para a cumprir. Ele é digno de confiança!






O Pastor infalível

O Salmo 23 é muito conhecido, mas pouco compreendido. Afinal, você já descobriu o Pastor infalível? Você desfruta a cada segundo do seu dia dos cuidados do Pastor? Você tem plena confiança e esperança Nele? Recuperemos a fé!




O Exemplo de Davi

1Samuel 17 fala sobre o desafio de Golias que Davi enfrentou. Este relato mostra que da mesma forma que Davi, devemos agir por fé, com confiança em Deus.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

222 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon