Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

CONHECIMENTO LIBERTADOR



Em João 8:32, está escrito: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Precisamos abrir a nossa mente para receber e aceitar o que Deus está falando nesse versículo. Mas, apenas ouvirmos a pregação do Evangelho, não garante que temos o que Ele está falando. Jesus disse que temos de conhecer a Verdade. Você está fazendo o que Jesus mandou? Se não está, saiba que de nada adianta o seu esforço e zelo nesta vida, pois não vai obter o que Jesus tem para lhe dar. Não existem “verdades” no Universo, existe a Verdade!


Em João 14:6, Jesus diz: “Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Observe que os artigos estão no singular, o que mostra que Jesus é a Única Verdade e o Único Caminho. Você pode pensar que, sendo um bom cidadão, está salvo. Várias pessoas dizem: “sou bom cidadão, pago as minhas contas, sou uma boa pessoa para o próximo, não faço mal para ninguém”, porém, Jesus está dizendo abertamente que não se trata de ter uma conduta moralmente correta na Terra. Não é apenas agindo com base nos bons princípios ou não fazendo coisas malignas e ruins e sendo pessoas disciplinadas, que iremos alcançar a salvação.


Também não é ficando isolados em casa que iremos conhecer a Verdade. Podemos até estudar a Bíblia em casa e conhecer a Verdade, mas com o auxílio da Igreja e das pessoas que lá estão, avançaremos mais rápido. Contudo, não é apenas o simples conhecimento da Verdade que nos liberta, mas a prática dela. Se não praticarmos o que conhecemos, não teremos o recebimento das promessas de Deus.


Quando buscamos a Sã Doutrina, as palavras que extraímos dela, são para mudar tudo aquilo que ela expõe de inadequado em nós. Ao agir conforme a Palavra diz, saberemos lidar com amor diante de todas as situações e não faremos mais as coisas que Deus abomina. Assim, você poderá chegar diante de Deus e confessar os seus pecados. Diga que você não tem força e nem vontade de mudar. Talvez você esteja enfrentando muitas privações e necessidades, mas quem sabe com tudo isso, Deus não esteja gritando nos seus ouvidos.


Procure seguir os conselhos dAquele que o criou. Deus está ouvindo você. Seja sincero com Ele e reflita sobre o que você pensa, pois talvez possa não ser a única verdade. Se estivermos equivocados, temos que mudar, temos de ser inteligentes. Não podemos perder a oportunidade que Deus está nos dando de sermos transformados.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O sangue e a fé: nossa solução

O vídeo fala sobre João 8:32 e 36, sobre a obra de libertação e liberdade que o Senhor Jesus processa em todos nós.







Só a verdade destrona os ídolos

 João 8:32 fala que a verdade nos liberta. Você já conhece a verdade?








Estrada única

Em João 14:6, Jesus Se apresenta como único Senhor e Salvador, como único caminho até o Pai. Descortine este mistério da salvação!






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

236 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon