CONSTRANGIMENTO



Cristo ascendeu aos Céus, mas colocou autoridades representativas na Terra e, sobre essas pessoas, colocou uma porção da Sua autoridade. O Senhor move o líder com dureza ou com maciez. Se o líder é duro é porque o povo precisa. Se o líder se torna macio é porque o Senhor quer que as pessoas sintam a consolação do Espírito. Se o Senhor trata com alto teor de disciplina é porque o povo precisa de correção.


De tudo o que uma autoridade faz, seja bom ou ruim, Deus acertará e ajustará contas com ela depois. A nossa função é apenas seguir o Senhor com amor e diligência. Não dependemos de homens, para sermos galardoados, mas da nossa obediência a Cristo, para recebermos as devidas recompensas merecidas.


Em 1Samuel 24, o rei Davi ouviu o conselho da maioria. Há um ditado que diz que “a voz do povo é a voz de Deus”, mas a voz do povo pode também ser a voz de satanás. Naquele momento, Saul ainda estava na posição de rei e, enquanto o homem está na posição de autoridade, deve ser respeitado. Davi foi impulsivo e errou, cortou a orla do manto de Saul e Deus levantou-Se para exortá-lo.


Da mesma forma, Deus levanta-Se dentro de nós, porque somos impulsivos quando estamos na alma. Muitas vezes, sentimos mal-estar. Parece que Deus não quer que façamos algo. Sentimos que estamos fazendo coisas erradas, mas não damos importância para as manifestações íntimas e acabamos fazendo o que queremos. Depois, quando coisas ruins acontecem, dizemos: “não sei por que está acontecendo isso”.


Não tememos a autoridade e o poder do Senhor Jesus, que é quem nos ensina todos os dias como devemos andar. Não estamos “nem aí” para o que Ele diz. Repetimos os mesmos erros durante anos e ainda queremos questionar Deus. Mas, como o Senhor vai abençoar um filho desobediente? Um pai tem obrigação de corrigir os filhos. Afinal, essa é uma das funções de um pai, não é mesmo?


O Senhor levantou-Se dentro de Davi e o coração dele temeu, porque conhecia a Deus. Davi era sensível à voz de Deus e o Senhor corrigiu-o internamente. Davi rendeu-se ao Senhor, humilhou-se diante dEle e reconheceu o seu erro, que, aliás, era grave. Nós também estamos cometendo erros graves a cada dia. Se Davi tivesse seguido a voz do povo, estaria em “maus lençóis”. Por isso, temos de seguir a voz de Cristo.


Quantas coisas erradas você sabe que faz, mas não se preocupa em corrigi-las? Jesus está voltando e nós estamos aqui, apreensivos com as nossas coisas. A realidade é que estamos na eminência de o Senhor manifestar o Seu Reino na Terra.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



03 de novembro.


Faça essa Oração

"Combater justiça própria, manipulação e controle"


Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções.


Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos.


Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida. Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida. Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw