CRISTO COMO ALIADO



“Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”. Esse versículo está escrito em 2Coríntios 12:10 e, aparentemente, aos nossos olhos naturais, esse trecho bíblico é um paradoxo e parece algo louco. Ao analisarmos o que lemos nesse versículo, observa-se que estamos fragilizados, impotentes e realmente fracos segundo a ótica humana. Então, nessa condição, é que nos tornamos fortes, vigorosos e úteis para Deus.


No livro de Isaías, no capítulo 55, versículo 8, está escrito que os nossos pensamentos não são os pensamentos do Senhor e que os nossos caminhos também não são os dEle. Deus criou o homem para Ele expressar-Se na dimensão natural mesclado com o homem. Isso quer dizer que Deus e o homem devem ser um, ou seja, tanto Deus como o homem devem estar em plena unidade e comunhão. Mas, infelizmente, não é isso o que está acontecendo. O homem levanta barreiras e impedimentos, para que isso não ocorra, demonstrando que a humanidade rejeita Deus.


A alma humana, a mente e as emoções são os elementos imateriais que barram a unidade e a comunhão com Deus, pois são fortes, resistentes e autônomos. Essa independência e essa autoconfiança do homem configuram uma verdadeira barreira, ou seja, uma fortaleza que impede o nosso Criador de viver em nosso interior e manter o governo de nossa alma, já que o homem tem o livre-arbítrio.


Deus respeita as escolhas dos homens, portanto o homem é o único responsável pelos seus atos, não tendo direito de acusar ninguém pelos seus erros. Se almejamos ser fortes, então, precisamos tornarmo-nos fracos. Isso significa que devemos negar a vida da alma e transferir a nossa confiança para Cristo e sermos totalmente dependentes dEle, destronando o nosso eu, isto é, o nosso ego, que tem ocupado o trono que é de Cristo.


Na Bíblia, está escrito que o homem é santuário de Deus, ou seja, habitação de Deus (leia 1Coríntios 3:16-17 e 1Coríntios 6:19-20). Nós não temos capacidade de governar as nossas próprias vidas. Olhe para o mundo hoje. Quanta desordem, quanta tragédia e isso tudo foi causado por esse falso deus, o ego, que se inclina e tem prazer nas coisas das trevas. Nós precisamos tornarmo-nos fracos. Renda-se para Deus! Entregue o governo da sua alma para Cristo, para que você seja forte de verdade. Você e Deus, mesclados, são invencíveis.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



26 de Outubro.


Faça essa Oração

"Aplicação da cruz"


Senhor Jesus, eu estou na Tua presença e digo que tenho cometido iniquidade no Santuário. Te peço perdão porque não estou permitindo que a autoridade de Jesus Cristo e a autoridade de Cristo Jesus, Se manifeste através de minha vida. Este é o meu pecado e eu reconheço ele.


Senhor Jesus, eu preciso receber o arrependimento, porque eu não tenho e não sinto arrependimento de ser empecilho para o fluir de Deus e tenho cometido iniquidade, que se configura na minha atitude própria, na expressão da minha própria vontade. Eu sei Senhor que isto tem sido uma afronta contra a Tua glória.


Senhor, há espíritos malignos que estão no Teu lugar na minha alma e eles estão me usando para ser impedimento para o fluir divino, tanto em mim como para beneficiar outros. Atrasei a Tua obra, restringi o Teu trabalho, manipulei o Sagrado, murmurei diante da Tua Palavra para não aceitá-la e quero Te dizer Senhor que estes espíritos estão presentes e estão no domínio e no governo da minha mente.


Eu preciso da Tua ajuda, ó Senhor Jesus para vencê-los e me livrar deles. Eu sei Senhor que só Tu, através do poder da cruz, podes mortificar a carne e limpar a minha alma da presença desses seres malignos e me tornar livre para ter consciência de que a Lei moral de Deus pode vir guiar meus pensamentos e formar minhas emoções, para que eu ganhe da parte de Deus a revelação, a sabedoria e a graça para ter comunhão com Cristo e entender as profundezas de Deus. Senhor, faça com que eu venha a desanimar e a perder toda a esperança em mim mesmo e nas coisas naturais.


Eu agora declaro que dou liberdade para o Senhor liberar os anjos de guerra e o Espírito da vida, a unção de guerra de Cristo, para expulsar e remover estas fortalezas mentais que se obstinaram contra a Palavra da Cruz em minha mente, que elas sejam destruídas agora, em nome de Jesus.


Senhor Jesus, eu dou autoridade para o Senhor retirar estes espíritos malignos que querem ser Deus no lugar de Cristo e são trevas e já estão condenados. Tira este engano do meu coração, agora Senhor. Neste instante, eu autorizo o Senhor a transformar o meu coração. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw