CRISTO DENTRO DE NÓS


Em João 14:2, está escrito: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. Esse versículo diz-nos que o Senhor foi preparar um lugar de muitas moradas na Casa do Pai. Se O amarmos, Ele virá com o Pai e fará em nós morada, como está escrito no versículo 23: “Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”.


Ao estudarmos o capítulo 14 do evangelho de João, vemos que Cristo é vida: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). É correto afirmar que a vida é Cristo e que Cristo é vida. Precisamos, todavia, perceber que a vida é Cristo como Deus dispensado para dentro do nosso ser.


Embora muitos cristãos falem de Cristo como vida, nem todos possuem a experiência de tê-Lo assim. A experiência genuína de ter Cristo como vida está em Ele estar dispensado para dentro do nosso ser. Isso é vida! Se você não tem esse entendimento, a palavra vida poderá continuar sendo apenas uma palavra para você.


A pessoa que ingere vinho, após um curto período, fica com a aparência de sua pele avermelhada, por causa do efeito do vinho no seu organismo. Essa pessoa, depois de um tempo, certamente fica mais falante, mais contente, mais ousada e até mesmo um pouco chata.


Esse é o resultado do vinho, ao tornar-se “vida” para essa pessoa. Se ela, todavia, apenas aprendesse o significado da palavra vinho, discutindo-a dia e noite e adquirindo muito conhecimento a respeito e não o experimentasse, o vinho estaria desvinculado do seu ser. Agora, se ela deixa de discutir sobre o vinho e passa a beber dois copos cheios dele a cada dia, imediatamente vai conhecer os seus efeitos e terá uma experiência real.


Embora esse exemplo seja pobre e apenas ilustrativo, trazendo ele como exemplo para nós, podemos ver que não podemos falar da vida sem experimentá-la. Experimente a vida! Ela é o Deus Trino dispensado para dentro de você. Jesus não nos orientou a falar sobre a vida, Ele disse ser o Pão da Vida e afirmou que devemos nos alimentar dEle (João 6:34,57).


Também falou-nos da Água Viva e que precisamos bebê-la (João 4:10,14). Ao comer o pão, ele será trabalhado dentro de você, e quando beber a água, ela será dispensada em seu ser. Você não terá apenas pão e água, terá vida. Vida é a Palavra de Deus ingerida e processada em nosso interior. Você passará a expressar os frutos do Espírito quando isso acontecer.



23 de Dezembro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Edificando de dentro para fora

A obra de edificação da igreja inicia-se dentro do nosso coração, aos poucos essa vida se expande para outros. Veja como ser uma bênção na vida da igreja!





A transformação vem de dentro

Nosso crescimento espiritual vem somente de Cristo pois ele é o cabeça sobre todas as coisas. Não podemos ter expectativas em coisas e pessoas, pois o crescimento vem de dentro para fora e depende exclusivamente da alimentação espiritual. Aproveite esse momento e se alimente de Cristo.


Quem é livre por dentro também é livre por fora

Em Jeremias 1:12, o Senhor afirma que vela pela Sua Palavra para a cumprir. Ele é digno de confiança!






Deus Se move de dentro de nós

João 21:9-14 é a base bíblica desta mensagem, que fala sobre quando Jesus apareceu ressurreto aos discípulos e os orientou de onde deveriam pescar e eles retornaram com 153 grandes peixes. Entenda este mistério!






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

262 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon