CUIDADO COM O DESTINO DA GLÓRIA


Quando Jesus esteve na Terra, uma multidão O seguia. Em Lucas 11:27-28, vemos que, na multidão, não estavam somente os discípulos e os servos, mas também os curiosos.


"27. Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! 28. Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" (Lucas 11:27-28)


No versículo 27, há o comentário feito por uma mulher que estava entre a multidão. Ela pensara que Jesus ficaria feliz, porque ela estava fazendo um elogio. Contudo, Jesus lembrou-a da verdade.


Nós não podemos, quando exortados pela Palavra de Deus, nos sentir menosprezados. Jesus, olhando para aquela mulher, falou de forma gentil e amável e disse palavras que a impactaram. Nós, porém, somos cristãos, andamos com Jesus e fazemos elogios que são naturais. Precisamos ser espirituais, conhecer e praticar a verdade. Todo o nosso dia tem de ser voltado, para que sejamos bem-aventurados, para que sejamos aqueles que buscam o conhecimento de Deus, guardam e praticam Seus mandamentos.


A mulher que fez o elogio, não possuía essa visão. Suas palavras eram totalmente naturais e humanas, pois ela glorificou a mãe de Jesus, ou seja, ela desconhecia que Jesus era o filho de Deus e que foi gerado no ventre de uma virgem. Ela tinha de dar glória Àquele que O enviou à Terra, o Pai.


Os que ouvem e guardam são bem-aventurados. Eles não se deixam influenciar e glorificam ao Senhor com sua conduta diária de obediência, levando uma vida difícil e uma vida afastada da comunhão com o mundo. A coisa mais desastrosa que pode ocorrer na vida do cristão é ter a Palavra, conhecê-la e não a guardar.


Nós não podemos ser influenciados pelos vínculos com pessoas, quer sejam parentes ou não. Temos de lembrar o questionamento do apóstolo Paulo: “Porventura, procuro eu, agora, o favor de homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens?” (Gl 1:10). Todos os dias, nós procuramos agradar a “a” ou a “b”. Mas, você acha que dessa forma iremos fazer coisas boas para as pessoas? Quando tentamos agradar a homens, desagradamos a Deus.


Você terá de escolher. Não há como coligar o sistema natural e o humano, achando que podemos viver bem com ele e com Cristo. As pessoas precisam sentir a eficácia da transformação do poder de Jesus Cristo em nossas vidas. Elas precisam sentir a nossa fé.


Será que nós estamos elogiando homens e deixando Jesus de lado? Não esqueçam que a mulher, citada em Lucas 11:27-28, viu a maravilha que era Jesus e elogiou a mãe dEle, quando na verdade, deveria elogiar o Seu Pai, que é Deus. Será que estamos com problema de visão assim também? Que você reflita sobre isso.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



19 de Julho.


Faça essa Oração

"Renovação da mente"


Grande Deus, em nome do Senhor Jesus, eu entendo que estou aqui agora me expondo totalmente a Ti, de espírito alma e corpo para que a Tua vontade seja realizada no meu ser. Eis-me aqui Senhor, eu autorizo o Espírito Santo, que é Aquele que corrige, disciplina e aplica a cruz que é a Tua Palavra, para trazer a renovação na minha mente.


Eu sei que a minha mente é inimiga de Deus, porque todo dia eu vejo o meu pecado, a minha transgressão. Por isso Senhor, eu não posso mudá-la, mas uma coisa eu posso diante de Ti, eu decido, eu escolho abrir a porta do meu coração e dizer que Tu podes atuar e pelejar contra os demônios que compõem o ego, a velha vida que ainda subsiste em meu coração.


Arranca Senhor, destrona e desliga os poderes das trevas da minha vida, tira a influência dos demônios, do império das trevas que fazem com que eu tenha enganos e ilusões a respeito de mim mesmo e a respeito do meu Criador, do meu Senhor e do Espírito Santo.


Senhor Jesus, a partir de agora Te peço que a unção de guerra do Teu Espírito, entre em minha alma como Josué entrou na terra de Canaã para desbaratar os demônios, os espíritos das trevas, desalojando e esvaziando todo os territórios da minha memória consciente e subconsciente, da minha vontade e das minhas emoções.


Tu tens autoridade para entrar com a Espada do Espírito, com o fogo do Trono, com o sangue do Cordeiro, para mudar e transformar totalmente a história da minha vida.


Eu quero Te servir Senhor, quero ser vaso e cumprir o mandamento, a ordem de Deus da vocação a que fui chamado para ser um membro do corpo do Teu Filho Jesus Cristo. Me usa a partir de agora Senhor, na função e na posição que Tu me colocou no Corpo de Cristo. Torna-me totalmente sujeito ao Espírito, ao Cristo que é o meu Cabeça.


Todo o engano saia agora, seja dissipado pela luz que é a Palavra de Deus. Eu quero ser formado e não somente informado. A partir de hoje, eu libero toda a obra do Espírito para aplicar a cruz de Cristo sobre a velha natureza, eu quero ressurgir com Cristo Jesus. Amém

* Canal Orações - Pão de Judá