CURAS NATURAIS E VERDADES ESPIRITUAIS



Em Mateus 15:29-31, está escrito: “Partindo Jesus dali, foi para junto do mar da Galileia; e, subindo ao monte, assentou-se ali. E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel”.


Conforme o texto apresentado em Hebreus 13:8, Jesus continua tendo poder para curar coxos, cegos, aleijados e mudos. Porém, Jesus não efetua somente curas naturais. Além das doenças que atingem o corpo físico, psíquico e biológico da existência humana, também há as doenças que atingem o corpo espiritual da existência humana. Jesus sempre ilustrou verdades profundamente espirituais com curas naturais.


Por exemplo, ao curar um homem cego de nascença, Jesus aproveitou a conjuntura para dizer que tinha vindo ao mundo trazer luz aos espíritos dos homens cegos e enclausurados nas trevas. Jesus sempre agiu assim, usando ilustrações concretas do mundo material, para trazer revelações dos Céus. Com situações e circunstâncias naturais, Jesus tratava de situações e circunstâncias conflituosas que os homens viviam interiormente.


Em nossa cidade há muitas pessoas acometidas de doenças graves como aleijados e necessitados de um toque miraculoso do Senhor Jesus Cristo. Contudo, há muito mais pessoas doentes espiritualmente. O homem tem necessidades voltadas às questões da alma, que o escravizam, definham e destroem. As pessoas precisam de um contato com o Senhor Jesus, pois possuem deformidades em seu caráter. Uns trazem a deformidade da mentira; outros, da corrupção; outros, do ódio; outros, da indiferença e outros ainda, da desonestidade. Enfim, essas deformidades são nocivas e causam danos não só a nós mesmos, mas também ao meio em que vivemos.


Todo homem é insuficiente e deformado até ter um encontro real com Jesus. Enquanto a mente de Jesus não for formada dentro de nós, seremos doentes espirituais, gerando danos a nós mesmos e aos outros. Em Provérbios 23:7, está escrito: “Porque, como pensa em sua alma, assim ele é...”. Reflita sobre isso.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


04 de Junho


Faça essa Oração

"Renovação da Mente"


Grande Deus, em nome do Senhor Jesus, eu entendo que estou aqui agora me expondo totalmente a Ti, de espírito alma e corpo para que a Tua vontade seja realizada no meu ser. Eis-me aqui Senhor, eu autorizo o Espírito Santo, que é Aquele que corrige, disciplina e aplica a cruz que é a Tua Palavra, para trazer a renovação na minha mente.

Eu sei que a minha mente é inimiga de Deus, porque todo dia eu vejo o meu pecado, a minha transgressão. Por isso Senhor, eu não posso mudá-la, mas uma coisa eu posso diante de Ti, eu decido, eu escolho abrir a porta do meu coração e dizer que Tu podes atuar e pelejar contra os demônios que compõem o ego, a velha vida que ainda subsiste em meu coração.


Arranca Senhor, destrona e desliga os poderes das trevas da minha vida, tira a influência dos demônios, do império das trevas que fazem com que eu tenha enganos e ilusões a respeito de mim mesmo e a respeito do meu Criador, do meu Senhor e do Espírito Santo. Senhor Jesus, a partir de agora Te peço que a unção de guerra do Teu Espírito, entre em minha alma como Josué entrou na terra de Canaã para desbaratar os demônios, os espíritos das trevas, desalojando e esvaziando todo os territórios da minha memória consciente e subconsciente, da minha vontade e das minhas emoções.


Tu tens autoridade para entrar com a Espada do Espírito, com o fogo do Trono, com o sangue do Cordeiro, para mudar e transformar totalmente a história da minha vida. Eu quero Te servir Senhor, quero ser vaso e cumprir o mandamento, a ordem de Deus da vocação a que fui chamado para ser um membro do corpo do Teu Filho Jesus Cristo.


Me usa a partir de agora Senhor, na função e na posição que Tu me colocou no Corpo de Cristo. Torna-me totalmente sujeito ao Espírito, ao Cristo que é o meu Cabeça.


Todo o engano saia agora, seja dissipado pela luz que é a Palavra de Deus. Eu quero ser formado e não somente informado. A partir de hoje, eu libero toda a obra do Espírito para aplicar a cruz de Cristo sobre a velha natureza, eu quero ressurgir com Cristo Jesus. Amém

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Morra para o outro viver

Deus nunca mandou que exercitássemos a mente humana, mas que a usássemos para aprender a sua verdade. Coloque seus pensamentos em Cristo para viver pela fé diariamente. Provérbios 23:7 e Colossenses 3:2.


Qual é o seu revestimento?

O velho homem precisa ser aniquilado através da renovação da mente. A palavra deve ser considerada em todos os momentos, não podemos cair nas ciladas das trvas e nos deixar enganar vivendo sempre na mesmice. Assista e renove tua mente. Efésios 4:22-23, Romanos 12:2.


Disparidade de pensamentos

Em Isaías 55:8, o Senhor diz que os Seus pensamentos não são os nossos, que nossas mentes são diferentes. Precisamos buscar o que vem de Deus..







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Livro/DVD-Renovação da Mente


A maior parte dos problemas que enfrentamos se originam em nossa mente, pois ela é que determina nossas emoções e vontades. Portanto, se quisermos nos livrar dos traumas e doenças emocionais, precisamos tratar a nossa mente segundo a orientação divina.


Em Isaías 55:8-9, Deus disse: “Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos que os vossos pensamentos”. A nossa mente natural é velha, pois difere em tudo da mente de Cristo, que é repleta da vida divina e cheia de novidades a cada dia. Jesus Cristo foi o homem que teve a mente totalmente renovada, funcionando em acordo com os princípios de Deus. Precisamos renovar a mente para que possamos ter a mente de Cristo e ter toda a alma curada pelo Senhor.

O livro Renovação da Mente aborda a maneira prática deste processo, mostrando-nos a necessidade da renovação, bem como o que podemos fazer em nosso dia a dia para termos a mente de Cristo.



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



617 visualizações2 comentários
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon