O canal para a sua
                             edificação espiritual
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.
Buscar

DE ONDE VEM A IRA?


Qual a origem da ira? Por que sentimos ira? Deus, tendo a santidade e o amor como essência, deseja que o homem faça o que é correto aproveitando os benefícios da obediência.


Certa vez, Deus disse ao Seu povo: “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o Senhor, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o Senhor, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la” (Deuteronômio 30:15-16).


A indignação de Deus é provocada pelo fato de Ele conhecer os efeitos destrutivos do pecado. É a preocupação divina com a justiça e com a retidão, virtudes que crescem a partir da santidade e do amor de Deus, que estimula a ira divina. Sendo assim, ao ver o mal, Deus sente-Se irado. A ira é a resposta à injustiça e à iniquidade.


Afinal, qual a relação disso com a ira humana? Na Bíblia está escrito que somos feitos à imagem de Deus. Embora essa imagem tenha sido ofuscada pela queda do homem, ela não foi por completo apagada. Nós ainda somos criaturas que possuímos um certo grau de moralidade. A ira, então, é a emoção que surge, quando nos defrontamos com algo que cremos ser errado. Por que uma esposa se sente irada com o marido? Porque, em sua mente, ele a desapontou, embaraçou-a, humilhou-a ou rejeitou-a. Ela pensa que ele agiu errado com ela. No entanto, isso precisa ser revisto, porque apenas Deus pode determinar se algo ou alguém está errado ou certo.


Toda ira origina-se da percepção de que algo está errado. Esse senso de moralidade tem sua origem no fato de sermos criados à imagem de Deus. A ira é uma parte da nossa natureza pecaminosa. Na verdade, a ira é a evidência de que somos feitos à imagem de Deus e que ainda há algum conceito de justiça e retidão em nós, apesar da nossa condição de pecadores.


A capacidade que possuímos para a ira revela nosso senso de justiça e integridade. Sem conceitos morais, o mundo seria terrível. Contudo, não podemos manifestar a ira de forma inadequada, pois Deus sente-Se irado apenas contra o pecado e a injustiça. Portanto, se a ira que sentimos não é motivada pelo senso de justiça divina, ela é uma manifestação das trevas.


Para descobrirmos se a ira que sentimos é um fruto divino, basta analisarmos o motivo que a sustenta dentro de nós. Se for por reprovar algo que Deus reprova, tal ira procede de Deus. Caso contrário, precisamos urgentemente orar e pedir que Deus remova de nós toda ira que procede da razão humana.



11 de Março.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Dai lugar à ira...

O profeta Jonas foi usado por Deus para anunciar Sua Palavra aos ninivitas, porém, quando estes se arrependeram, o profeta muito se irou. Será que estamos sendo dominados pela ira desta forma? Descubra como livrar-se deste espírito maligno.




Ira, sinal de desaprovação divina.

Você se ira com facilidade ou conhece alguém que tem esse comportamento ? Neste video o Senhor explica porque isso acontece e como podemos nos libertar desse pecado. Gênesis 4: 1-7




Ajuste o teu coração

Esta mensagem fala sobre Efésios 4:30-32 e nos alerta: ""não entristeçais o Espírito de Deus..."". Você já consegue abandonar a ira, a gritaria e a malícia?







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



Livre-se da Depressão

Toda pessoa que desconhece a esfera espiritual é uma forte candidata à depressão. A causa genérica da depressão é o afastamento do homem do Onipotente. Sendo Perfeito, Santo, Justo e Fiel, o Criador revela medidas restauradoras para o homem danificado pelo pecado. É assim, fundamentando-se nas Escrituras Sagradas, que o livro Livre-se da depressão expõe as verdades divinas que possibilitam a cura e a liberdade aos que sofrem de deste mal.





Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

310 visualizações