Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

DE VOLTA AO ESTADO ORIGINAL


“Não sei por que Deus me mandou para este mundo. Será que vim aqui só para sofrer? Sou uma pessoa que não faço mal a ninguém. Estou sempre procurando ajudar a todos, mas comigo, nada dá certo! Desde que eu nasci, foi assim. Trabalho e ganho essa mixaria!” Essas são frases que estamos acostumados a ouvir. Em certa ocasião, Cristo Jesus disse: “... a boca fala daquilo do que está cheio o coração” (Mateus 12:34).


Mas, por que um ser humano chega a esse estado de fracasso? Na realidade, isso acontece, porque estamos longe da comunhão com Deus e, dessa forma, fora do propósito de nossa vida. Nós temos de examinar um texto que consta na Bíblia que poderá mudar a nossa forma de pensar e a nossa maneira de falar. Em Gênesis 1:26, está escrito: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”.


Não deixe essas palavras passarem como se fossem comuns ou banais. Pegue a sua Bíblia e examine-as com muita atenção e cuidado. Nesse versículo, Deus fala algo fundamental e muito importante para você. Com essas palavras, em primeiro lugar, Deus revela o porquê nos criou. Deus criou-nos, para termos domínio na Terra e não para que sejamos dominados.


Ele diz-nos também que nos fez, para sermos à Sua imagem e à Sua semelhança. Ser à imagem dEle, quer dizer que você tem a natureza de Deus, o caráter espiritual e moral de Deus. E mais, Deus quer junto a você, ou seja, unido a você, governar a Terra. Essa é a razão pela qual Deus criou você. No entanto, você olha para sua vida, olha para esse versículo e verifica que sua vida não condiz com as Palavras expressas nesse versículo. Então, você questiona: “Será que isso é verdade?” Sim, é verdade.


Mas, então, o que está errado? Deus já o criou. Você nasceu e está trabalhando, estudando, é casado, tem filhos, mas não é feliz. O que lhe falta? Falta Deus unir-Se a você e passar a dominá-lo, fazendo com que você deixe de ser dominado e escravo deste mundo. Hoje, há muitas pessoas escravas do sexo, das drogas, do álcool e do dinheiro. Por isso, essas pessoas são infelizes e deprimidas. O pecado e o apego ao mundo tiraram o homem de seu propósito. Deus, hoje, fala ao seu coração. Restaure isso em sua vida, liberte-se, deixe Deus restaurá-lo e trazê-lo de volta para o seu estado original, que é o de dominar e não o de ser dominado pelo mal.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Onde você está? O que pode ver?

O homem perdeu a visão quando caiu no Éden. Perder a visão é perder a natureza de Deus, ficar separado do Senhor. Agora, o amor de Deus está nos trazendo de volta para Ele. A vida que está em nós junto com a Palavra objetiva restaurar a nossa visão.




Trazendo o Reino à existência

Será que nosso coração está voltado para o Reino do Senhor? Você está considerando o convite de Cristo de reinar com Ele? Não perca esta chance! João 18:36, Mateus 16:24, João 15:16, 1 João 2:15, Jeremias 1:5.


Voltar a ser servo

1Timóteo 4:3 fala sobre o tempo que vivemos hoje, onde muitos não suportarão a sã doutrina e não terão prazer no que é de Deus. Para sermos livres desta apostasia precisamos voltar a ser servos, a viver somente para fazer a vontade de Deus.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

60 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon