Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

DECIDA LUTAR


Quem não gosta de assistir a um bom filme? Ou quem não aprecia se sentar em uma poltrona confortável, para ler um bom livro, um daqueles que prende o leitor até a última página? Ou que tal estar na arquibancada de um estádio assistindo a uma disputa esportiva durante a qual os dois times estão jogando de igual para igual? Adoramos torcer para o “mocinho” derrotar os “bandidos”. Enfim, todos nós, bem no fundo da alma, sentimos grande satisfação em ver duas forças confrontando-se.


Por que será que há em nós tamanho interesse por essas formas de entretenimento? A resposta é que nós apreciamos conflitos, aventuras e situações de tensão, porque fomos criados para participarmos do maior de todos os conflitos, a luta entre o bem e o mal. Por natureza, sempre tomamos partido, nunca ficamos neutros durante esses conflitos.


O plano de Deus é que participemos lutando pela justiça. A intenção de Deus é usar os seus filhos para lutar e para destruir tudo o que corrompe o Reino de Deus ou que impede o Seu avanço. Nosso encargo na Terra é o de expulsar as forças das trevas. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas que participa dessa luta nem sabe o por que está nela.


Todos os que nascem neste mundo acham-se no meio desse conflito. Ninguém consegue ficar neutro ou ausentar-se. Temos somente duas opções: ou somos derrotados pelas forças das trevas ou alertarmo-nos para guerrear e vencer, ganhando as almas para Cristo e dessa forma, transformar a sociedade para o estabelecimento do Reino de Deus.


Temos de tomar uma posição. Não importa se você é cristão ou não, se está preparado ou não e se você está nesse combate. Essa batalha é para todos. Não importa se você tem dom para guerra, você está em guerra! Muitos dizem: “Ah, não é de meu temperamento brigar”. Entretanto, a luta espiritual não tem nada a ver com temperamento, chamado, dom ou formação.


Aqueles que ainda não estão salvos, ainda são prisioneiros do inimigo de nossas almas. Estão em cativeiro, enganados e iludidos de que dias melhores virão. Sim, só virão dias melhores, se você entregar seu coração para Cristo e entrar em combate espiritual para expulsar o mal da cidade, da sua casa e da sua vida. Olhe para nossa vida social, econômica e política. Como isso vai ficar daqui a três anos, se nós não tomarmos rápidas decisões? Cristo no calvário já nos libertou. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). Temos agora de decidir lutar.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Lute contra o verdadeiro inimigo

Nossa luta não é contra sangue e carne. Se você tem conflitos com pessoas está lutando contra o inimigo errado. Se lutamos contra o ser errado, perdemos a guerra, porque vemos pessoas quando na verdade devemos ver os inimigos. Aprenda a lutar!



O sacerdote corta o morrão

A mutualidade no Corpo é muito importante. Temos que orar uns pelos outros, exortar e edificar com a Palavra. Precisamos lutar uns pelos outros! Jesus manifestará o Seu governo na terra e nós temos que batalhar para que isso ocorra o mais breve possível.



Comprados para expressá-Lo

Deus, por meio de Jesus, deseja formar um Reino nesta terra. Temos que ter como objetivo e como motivação a glorificação. Deus planeja estabelecer o Seu Reino na terra e nós temos que lutar para isso acontecer o mais breve possível. Deus quer lhe dar uma nova vida!



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

267 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon