DEPENDER DE DEUS



Quando você passa por dificuldades, qual a primeira coisa em que pensa? Se você sente alguma dor, qual a primeira coisa que pensa em fazer? Certamente, você pensa em tomar um remédio e só depois lembra que existe um Deus que pode curar todas as doenças. Não é assim que agimos? Caso você tenha um grande problema para resolver, você logo diz: “E agora? O que vou fazer?”. Só depois de um tempo, lembramos que poderíamos recorrer a Deus. Afinal, se nada deu certo, só Deus poderá fazer alguma coisa. Não é verdade? E quando você acorda, a primeira coisa em que pensa não são nas coisas que você tem a fazer? Quase nunca pergunta ao Senhor o que Ele deseja que você faça durante o dia.


Todos esses exemplos mostram quão independente de Deus você é. Se você precisa fazer alguma coisa e não sabe como, você logo pensa: “Como é que e vou fazer isso?”. Veja bem o que você disse: Como EU vou fazer isso? Você mesmo está dizendo que é você mesmo, sozinho, que vai fazer o que precisa. Você está dizendo que não precisa de Deus, porque sabe como fazer tudo, que apenas precisa pensar um pouquinho, para não fazer nada de errado.


Mas, você consegue ver por que muitas coisas dão errado em sua vida? Você mesmo diz: “O que EU vou fazer hoje?” Então, logo você responde a essa pergunta, sozinho, sem ajuda de Deus. Isso quer dizer que você está dependendo de você mesmo para viver e não de Deus.


Podemos estar dependendo de nós mesmos, mas na primeira dificuldade, reclamamos que Deus está nos castigando e que não está nos ajudando. Sabe o que Deus diz? “Meu filho, você nem perguntou nada para Mim. Você nem deixou Eu, o Senhor, te ajudar!” Será que dessa forma você consegue ver o motivo de todas as desgraças que há na sua vida? É porque você não está dependendo de Deus, e sim de seus próprios conhecimentos.


É por isso que, no Salmo 37:5, está escrito que Deus somente fará tudo por você, se antes você entregar o seu caminho a Ele. Se você não perguntar a Deus o que fazer, o Senhor nada fará. Você deve se entregar a Deus e depender de Deus para todas as coisas. Antes de pensar no que fazer para pagar uma conta, pergunte para Deus como você a deve pagar. Antes de planejar o seu dia, pergunte para Deus o que Ele quer que você faça no dia. É agindo assim que Deus será contigo.


Não dependa da sua experiência de vida e das coisas que você sabe fazer. Dependa de Deus. É Ele quem tem a solução que a sua vida precisa.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


27 de Abril


Faça essa Oração

"Receber temor de Deus"


Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre  as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo.


Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus. Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído.


Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.

Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.

Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor. Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor.


Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.

Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo.


Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor.


Visita os Teus filhos agora Senhor. Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A visão libertadora O sofrimento de Jó fez ele ver Deus, negar a vida da alma, depender de Deus e aumentar a sua fé. O Que a cruz tem operado, subjetivamente, dentro de você? Escola do Reino 53.



A luz expõe as trevas O homem não tem poder de controlar seu temperamento, por mais sólido que se sinta. Pedro amava Jesus, mas este amor não era suficiente para passar por uma prova. Deus irá nos provar para vermos que não podemos depender de nós mesmos.




Auxiliar em submissão Somente seremos igreja auxiliadora idônea se dependermos de Cristo em todos os momentos da nossa vida, só estaremos protegidos se seguirmos os princípios de Deus. Assista e veja se sua vida está sendo útil e protegida por Deus.



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Livro - Esposa em Modelação

Para o Criador o casamento natural é um reflexo do casamento espiritual. Portanto, o homem, a mulher os filhos são uma ESPOSA EM MODELAÇÃO. Todos estão em processo de transformação para viver a unidade de Deus e juntos constituírem uma família feliz. Faça sua parte! Descubra o que Deus espera de você como marido, esposa ou filho. 





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



805 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon