O canal para a sua
                             edificação espiritual
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.
Buscar

DESAFIO PARTICULAR


O apóstolo Paulo disse: “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2:20). Saulo de Tarso trocou o “S” inicial de seu nome pelo “P” tornando-se Paulo, o servo fiel de Jesus, ou seja, o homem que era aroma suave a Deus nesta Terra (At 9:1-9).


Ele amava muito ao Senhor e, quando foi ao terceiro Céu, voltou daquela experiência totalmente rendido e submisso (2Co 12:1-10). Paulo ficou totalmente dependente do Espírito em todos os aspectos, tanto que afirmou que já não era mais ele quem vivia.


Jesus chamou-nos para manifestar os frutos do Espírito (Gl 5:22-23) e levarmos o Seu nome a todos os lugares, aonde Ele nos levar. Às vezes, falamos que amamos ao Senhor, mas manipulamos as pessoas ao nosso lado, para as coisas ficarem da maneira que nos agrada, não deixando o Senhor agir. Atrapalhamos a obra de Cristo e não nos comportamos, ainda, de maneira a agradar a Deus. Usamos o conhecimento que obtemos, para colocar os olhos nos outros e enxergar erros neles. Dessa forma, a nossa busca serve somente para emitir conceitos, mas jamais para restaurar o nosso coração, o que é um desperdício, pois a Palavra é para arrumar o nosso coração.


Precisamos ganhar espírito e vida dessa Palavra até tornarmo-nos corajosos para dizer “não” ao mundo. Só a Palavra pode nos fortalecer diante das dificuldades e desafios diários que temos. Precisamos interiorizar essa Palavra na nossa mente, fazendo com que a nossa mente decline da arrogância e do orgulho, para submeter-se ao Senhor. Somente assim, teremos uma vida de compromisso com Deus.


Com a Palavra, iluminamos a mente, colocando os olhos nos outros para tornarmo-nos juízes e não servos de Jesus. Até quando viveremos assim, sem a iluminação da Palavra? Quando pediremos realmente para o Senhor nos colocar por terra como fez com Saulo? Certamente, você precisa de uma experiência, para saber a grandeza desse Rei e saber que Ele tem todo direito de exigir que você se humilhe para servi-Lo. Tem alguém que ainda governa a nossa mente e que nos engana. Admita isso.


Você pode achar a Bíblia maravilhosa, mas não pratica nada do que nela está escrito. Precisamos vencer a dependência das coisas naturais, o amor próprio e os apegos, pois, se obedecermos a homens, não seremos servos de Cristo (Gl 1:10).

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A interação do conhecer e praticar

O projeto de Deus é recuperar o homem e torná-lo eterno para viver com Deus e reinar com o Senhor para todo o sempre. Esta é a obra que Deus está fazendo agora e que em breve consumará. Precisamos conhecer e praticar a Palavra para cooperar com Deus.



Insensibilidade aos feitos de Cristo

Precisamos entender que não estudamos a Palavra para debater, para competir ou ensinar os outros. A Palavra é para o nosso próprio consumo. Depois de conhecermos, devemos orar e praticar os mandamentos divinos. Só os que se negam participam do Reino.



Hora de aplicar o conhecimento

Efésios 1 fala muito sobre a Igreja, o que ela é e como ela se edifica em nossos dias. Para isso, precisamos nos dispor a praticar a verdade.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

146 visualizações