DESCULPA PARA A IMORALIDADE E LICENCIOSIDADE



Havia um pregador do Evangelho na China, que foi convidado pelo diretor de uma universidade a ministrar uma palestra. Durante sua exposição a respeito do Evangelho de Jesus Cristo, o homem afirmou que nenhum ateu é dotado de moralidade. Havia muitos estudantes no campus que não criam em Deus e eles ficaram muito ofendidos com aquelas palavras. Enquanto o homem falava, os alunos batiam os pés no chão para distrair a atenção da audiência.


No dia seguinte, ao voltarem, eles continuavam a zombaria durante a palestra. No quarto dia, o diretor da universidade veio ao palestrante e disse: “É melhor mudarmos o lugar da reunião. Esses alunos estão furiosos com o que você disse. Hoje eles não vão usar apenas os pés e a boca, mas vão usar também os punhos. Ouvi dizer que eles pularão em você quando você entrar”. O palestrante aceitou a sugestão e o diretor convocou a reunião para outro lugar.


A caminho da reunião, o palestrante andou juntamente com os alunos. Da conversa deles, descobriu que, embora muitos tivessem se sentido incomodados com aquilo, ainda queriam voltar e participar. E, um dentre eles disse: “Você disse que as pessoas que não têm Deus em seu coração, não têm senso de responsabilidade moral. E o aluno reforçou, isso é corretíssimo. Como é que alguém com decência moral poderia bater os pés e gesticular, enquanto os outros estão falando? Ontem, eles causaram confusão na reunião e hoje, estão vindo para brigar. Isso, certamente, não é o que faria uma pessoa honrada”.


Certa vez, alguém disse: “Quando jovem, eu cria seriamente em Deus, mas agora que estou na faculdade, não posso mais crer nEle”. O pregador deu um “tapinha” no ombro do jovem e disse: “Meu filho, se você não crê mais em Deus, deixe-me perguntar-lhe uma coisa. Desde que se tornou um ateu, o ateísmo ajudou-o a se tornar melhor? Ele fê-lo mais nobre ou ocorreu o oposto?” Aquele jovem baixou a cabeça e sentiu-se envergonhado. Ele admitiu que, desde que negara a Jesus, havia piorado.


O pregador continuou: “Sinto muito que esteja alegando que Deus não existe, pois você simplesmente desejaria que isso fosse verdade. A afirmação de que Deus não existe é, geralmente, uma desculpa para a imoralidade e para a licenciosidade, pois você pensa que escapará do juízo divino”, usando esse tipo de argumento.


Não importa o que aconteceu em sua vida. Invoque o Senhor Jesus. Convide-O a entrar em sua vida. Em Romanos 3:23, está escrito: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



07 de Setembro.


Faça essa Oração

"Novo nascimento"


Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e Te peço misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.


Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor me integra hoje no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: