DEUS DE JUSTIÇA



Muitas pessoas perguntam: “Deus é amor?”. E ao receberem um “sim” como resposta, questionam: “mas, então, por que Ele matou tantas pessoas no passado?” As pessoas esquecem-se de examinar o caráter de Deus de forma total e pensam que o único atributo do caráter divino é o amor. Elas esquecem que Deus também é santo, justo e fiel. Deus odeia a promiscuidade e a injustiça.


Todos nós, seres humanos, somos fracos e passíveis de influências, que nos moldam a viver nesses padrões nocivos a nós mesmos e aos outros. Mas Deus, por ser perfeito, é um destruidor do mal.


Sempre que Deus manifestou atitudes de justiça, que alguns preferem denominar como “a ira de Deus”, foi para disciplinar. Nós precisamos entender isso. Quando Adão e Eva desobedeceram, Deus expulsou-os do Éden. Mais tarde, os homens reuniram-se para construir um monumento ao homem, a Torre de Babel, que tinha o seguinte significado: independência de Deus. Essa religião humanista pregava que o homem era deus. Mas, a ira divina destruiu essa iniciativa, afetando a comunicação entre os homens.


Sodoma e Gomorra, com exceção de Ló e suas filhas, foram apagadas do mapa, por causa do pecado. Outra manifestação da justiça de Deus foi quando Coré se rebelou contra a autoridade de Moisés, dizendo à congregação: “Desviai-vos, peço-vos, das tendas destes homens perversos e não toqueis em nada do que é seu, para que não sejais arrebatados em todos os seus pecados” (Números 16:26).


Em outras palavras ele disse: “Todos os que estiverem do lado de Deus, venham para cá e todos os que estiverem do lado de Coré, fiquem aí”. Depois que o povo decidiu que lado preferia, na Bíblia, está escrito que a terra se abriu. Deus, em sua ira, ordenou que a terra engolisse a Coré e seus seguidores (Números 16:20-40).


Outro exemplo da justiça divina, foi no momento em que o Faraó disse a Moisés que não permitiria que os israelitas fossem embora. Por dez vezes, Deus demonstrou a Sua ira aos egípcios por meio de pragas. Mas, mesmo assim, o Faraó não se dobrou pelos avisos e por isso, ele e o seu exército morreram afogados no mar.


Nem mesmo Jesus Cristo, o Filho de Deus, pode evitar a Sua ira, quando os nossos pecados foram colocados sobre Ele na cruz. Jesus arcou com os pecados do mundo. Jesus morreu pelos nossos pecados. Fomos redimidos pelo Seu sangue. Como podemos ainda questionar se Deus é amor e se Ele nos ama? Ele deu a Sua vida por nós.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



01 de Setembro.


Faça essa Oração

"Combater justiça própria, manipulação e controle"


Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções.


Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos.


Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida.


Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida. Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma.


Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel. Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O julgamento de Deus pela consciência

A consciência é uma das faculdades do espírito, e ela emite a justiça de Deus sobre a natureza pecaminosa que ainda habita em nós. Não há injustiça da parte de Deus!






Julgamento Divino

Deus é amor mas também é justiça. Seremos julgados por tudo que fizermos. Neste video temos exemplos de pessoas que foram julgadas e condenadas e pessoas que foram julgadas e estão com Senhor. Ajuste sua vida com Cristo. 1 Samuel 15: 10-11


Invasão dos caldeus

Jeremias 25:28-29 fala sobre a invasão dos caldeus, sobre o julgamento do Senhor sobre Seu povo. Você entende este julgamento? Você se humilha diante do agir divino? Diante do juízo devemos somente nos humilhar e clamar, jamais questionar.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Há Injustiça da Parte de Deus?

A humanidade sofre com injustiças, temores, desafetos, entre tantos outros problemas. Todos perguntam: onde está Deus? Onde está a justiça divina? O início deste caos está no coração do homem. Racionalmente, jamais enxergaremos as carências dentro de nós. Mas, a verdade divina pode nos fazer discernir e nos livrar da tentativa constante de nos saciar de forma egoísta e carente em coisas e pessoas.








Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

399 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon