Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

DEUS TEM AS RESPOSTAS


Certa vez, o único sobrevivente de um naufrágio foi parar em uma ilha deserta, fora de qualquer rota de navegação. Desesperado, orava fervorosamente, pedindo a Deus para ser resgatado, mas os dias passavam e nenhum socorro vinha. Mesmo exausto e estressado, ele construiu um abrigo, para que pudesse se proteger do sol, da chuva e dos animais. Entretanto, um dia ele saiu à busca de alguma coisa, para alimentar-se. Quando voltou, encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em alta nuvem de fumaça. Muito desesperado e revoltado, ele gritava chorando: “Perdi tudo Senhor, por que fizeste isso comigo?” Ele chorou tanto, que exausto adormeceu, profundamente cansado.


No dia seguinte, foi despertado, bem cedo, pelo som de um navio que se aproximava da ilha. Com um megafone, o comandante do navio perguntava: “Tem alguém aí?” e avisou: “Viemos resgatá-lo”. Atônito, o homem depois lhe perguntou: “Como souberam que eu estava aqui?” O comandante do navio respondeu: “Nós vimos o seu sinal de fumaça”.


É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados, quando as coisas estão desabando em nossa vida. Mas, Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você o socorro divino.


Deus não pensa como nós! Por exemplo, você fala: “ninguém me ama”, mas Deus diz: “Eu te amo” (leia João 3:16). Você diz: “Estou cansado”, mas Deus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28). Você diz: “Não consigo mais...”, mas Deus, diz: “A minha graça te basta..¨ (1Co 12:9). Quando você diz: “Não vejo saída”, o Senhor diz: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir...” (Sl 32:8). Você fala: “Eu não posso”, Deus diz: “Tudo é possível ao que crê¨ (Mc 9:23b). Você diz: “Eu não mereço perdão!”, mas Jesus diz que perdoa (1Jo 1:9, Rm 8:1). Você fala: “Estou inseguro e com medo”, Deus fala: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel” (Is 41:10). Você pode dizer: “Eu não sei fazer nada direito”, mas Deus diz que, se você precisa de sabedoria, deve pedir a Ele (Tg 1:5). Você pode dizer: “Estou só e abandonado”, Deus, no entanto, diz: ¨De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13:5c). Você pode dizer: “Está me faltando tudo!”, Deus, porém, já disse: “Eu sou o teu pastor e nada te faltará!” (Sl 23:1).

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A única voz

No livro de Mateus 17:3-5, Deus nos dá uma grande lição, temos que ouvir somente a voz de Cristo. Muitas vezes procuramos pessoas para nos dizer o que fazer nos momentos difíceis, mas é somente Cristo Jesus que tem a resposta. Jesus está dentro de você, peça a Ele a

solução e Ele responderá!


Silêncio diante dos arranjos divinos

Precisamos viver a nossa vida servindo a Deus no princípio da autoridade ensinado pela Palavra, aceitando as cisrcunstâncias como elas são enviadas pelo Senhor. Não duvide do Messias, o silêncio é a melhor resposta ao ataque feroz das trevas que ainda habitam dentro de nós.


Submissão e humildade

Submissão e humildade são dois requisitos para estarmos na vontade de Deus. Mas como atingir este padrão considerado impossível para o homem natural? Acompanhe a resposta neste vídeo. 1 Pedro 5:5-6.


TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

376 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon