Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

DEUS TINHA QUE DAR A SENTENÇA


Jesus era Deus-homem. Ele era homem como se nunca houvesse sido Deus e totalmente Deus como se nunca houvesse sido homem. Por Sua própria escolha, Ele viveu sem pecado, obedecendo totalmente ao Pai. Por isso, a declaração bíblica de que o salário do pecado é a morte não se aplicou a Ele.


Por ser um homem finito e um Deus infinito, Jesus tinha a capacidade de levar sobre Si os pecados do mundo. Quando foi para a cruz, cerca de dois mil anos atrás, um Deus santo, justo e reto derramou Sua ira sobre o Filho. E, quando Jesus disse na cruz: “está consumado”, a justiça santa, justa e reta de Deus foi satisfeita. Naquele momento, Deus ficou livre para tratar com a humanidade em amor, sem ter de destruir o homem pecaminoso, pois, por meio da morte de Jesus Cristo na cruz, a natureza reta de Deus foi satisfeita.


Cristo não apenas morreu por nós, mas também morreu para o Pai. Isso está descrito em Romanos 3, em que Paulo fala sobre a expiação. Expiação significa satisfação de uma exigência. Quando Jesus morreu na cruz, Ele não somente morreu por nós, mas também morreu para satisfazer as santas e justas exigências da justiça divina.


Um incidente ocorrido há vários anos na Califórnia ilustra bem a obra de expiação. Uma jovem foi detida por um guarda, por excesso de velocidade. Ela foi multada e teve de comparecer perante o juiz como estabelece a lei local. O juiz leu a acusação e indagou: “você se declara culpada?” Ela disse: “sim”. O juiz baixou o martelo e multou-a em cem dólares ou dez dias de detenção. Depois aconteceu um fato admirável. O juiz ergueu-se de seu lugar, tirou sua toga, deu a volta e chegou à frente da mesa. Retirou a carteira do bolso e pagou a multa. Qual é a explicação para essa atitude do juiz? O juiz era o pai da jovem.


Ele amava a filha, mas era um juiz íntegro. A moça havia transgredido a lei, mas ele não poderia simplesmente dizer-lhe: “como eu a amo muito, eu a perdoo”. Se houvesse feito isso, ele não seria um juiz honesto. Porém, ele amava tanto sua filha que se dispôs a descer de sua posição, retirar sua toga e, diante de todos, apresentar-se como pai e pagar a multa.


Essa ilustração revela, de maneira comparativa, o que Deus fez por nós por meio de Jesus Cristo. Nós pecamos e o salário do pecado é a morte. Não importa o quanto Deus nos ame, Deus tinha de baixar o martelo e declarar a sentença: a morte, pois desobedecemos a Sua Lei. Deus é Santo e Justo, entretanto, sendo um Deus de amor, Ele ama-nos tanto, que Se dispôs a pagar o preço por nós. Jesus morreu em nosso lugar.



19 de Abril.



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Somos devedores

Este vídeo fala sobre Romanos 4:3-5 e desvenda a nós a realidade de que somos eternos devedores a Deus. Da mesma forma, somos devedores aos irmãos, pois temos o compromisso do amor para com todos. Você sabe qual é o verdadeiro sentido do amor?





Vara e Cruz (Acesso grátis)

Você sabe a diferença entre vara e cruz? Você sofre por disciplina ou por obediência? Este vídeo é muito esclarecedor para recebermos a paz. Mateus 16:24.




Não há prejuízos na fé

O texto de Romanos 3:28 diz que o homem é justificado pela fé, não precisamos fazer nada para receber a salvação, ela é gratuíta. Nunca pagaremos esse milagre, somos eternos devedores ao Senhor que nos comprou!






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



Há Injustiça da Parte de Deus?

A humanidade sofre com injustiças, temores, desafetos, entre tantos outros problemas. Todos perguntam: onde está Deus? Onde está a justiça divina? O início deste caos está no coração do homem. Racionalmente, jamais enxergaremos as carências dentro de nós. Mas, a verdade divina pode nos fazer discernir e nos livrar da tentativa constante de nos saciar de forma egoísta e carente em coisas e pessoas.




Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

254 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon