DISCERNINDO AS OPORTUNIDADES


As oportunidades que Deus nos dá exigem de nós muita atenção. Precisamos saber quando elas vêm, pois existem as oportunidades que Deus traz e as que o inimigo traz. No texto de João 3, Jesus foi procurado por Nicodemos, um religioso, doutor da lei e conselheiro da religião judaica. Ele conhecia muitas coisas a respeito de Deus, mas sentia que algo faltava em seu íntimo. Havia um vazio dentro dele e ele então, procurou Jesus.


Naquele momento, a oportunidade estava ali para ele entregar-se a Deus e ter experiências com aquele Deus sobre quem ele havia estudado somente na letra. Nicodemos estava fascinado por Jesus, contudo, não aproveitou a oportunidade que Deus lhe concedeu. Ele não teve coragem de enfrentar os seus companheiros de religião e a comunidade.


Certa vez, Davi estava diante de Saul, que o perseguia (leia 1Samuel 24). Ali estava a oportunidade de ele livrar-se da angústia e do medo da perseguição. Deus já havia declarado que havia Se arrependido de escolher Saul como rei (leia 1Samuel 15:11) e Davi resolveu cortar um pedaço da sua veste. As oportunidades que Deus nos concede não são somente para nossa alegria, mas são para colocar-nos à prova também.


Quando Davi cortou a orla da vestimenta do rei, sentiu um pavor. Ele sentiu Deus confrontá-lo. Davi sentiu que Deus estava desgostoso com ele e cessou todas as coisas, arrependendo-se amargamente. Foi por causa de Deus que Davi não fez o que desejava.


Judas amava o dinheiro e, como sabemos, a oportunidade de ganhar dinheiro é uma tentação (leia Mateus 26:14-16). Judas teve, na ceia, a oportunidade de arrepender-se do intento que se formava em seu coração (leia Mateus 26:20-25). Mas, Judas deixou a oportunidade passar. Pedro, discípulo de Jesus, afirmou que jamais trairia o Senhor e que morreria em Seu lugar (leia Mateus 26:31-35). Quando, porém, se consumou o que Jesus falou, ele chorou amargamente e, dessa vez sim, aproveitou a oportunidade (leia Mateus 26:69-75).


Diariamente chega até nós a oportunidade para que Cristo venha a colher das nossas vidas a atitude correta. As mentiras que falamos e as coisas ocultas que fizemos, será que Deus já nos deu a oportunidade de arrependermo-nos disso tudo e nós deixamos passar? Pedro, quando viu que ia morrer disse: “não conheço tal homem”. Será que você está livre disso? Será que uma boa quantidade de dinheiro não o compra? Não o faz arrefecer na fé? Não perca as oportunidades que Deus está lhe dando.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O caminho até a Arca

Você está passando por tribulações? Saiba que este é um sinal de crescimento espiritual. Para aliviar o sofrimento durante esse período precisamos colocar Cristo sempre à frente das batalhas. Assista e veja o que o Espírito nos ensina. Hebreus 6:4-6.



Incompreensão do sofrimento

Em Jó 2:3 vemos que Jó não entendia o sofrimento pelo qual passava, mas devia aceitar o desígnio divino, isso ele sabia! Você sabe?







Assimilação por meio da aflição

O Salmo 119:71 explica que é pelo sofrimento que Deus realiza as transformações em nossa vida. Reconheça: foi-me bom passar pela aflição!







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!


238 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon