DOBRAR OS TALENTOS


Em Mateus 25, Jesus orienta algo fundamental a respeito do plano de Deus com relação as nossas vidas. Na Parábola dos Talentos, há também um caminho prático para estarmos “prontos” para a vinda do Senhor, a fim de entrarmos no Reino milenar. Deus deu talentos a cada um de Seus filhos. Isso significa que cada um de nós recebeu uma incumbência do Senhor. Alguns, com maior capacidade, receberam dois talentos, outros, com uma capacidade ainda maior, receberam cinco.


O critério estabelecido por Deus por meio da parábola é que devemos dobrar os talentos que recebemos. Se recebemos cinco talentos, não será suficiente ganhar apenas outros quatro, pois ainda não teremos concluído plenamente a incumbência divina.


Na parábola, há também aquele servo que recebeu apenas um talento e enterrou-o. Quando o Senhor daquele servo voltou, ele foi acertar contas com o seu serviçal, perguntando-lhe por que motivo, então, o talento não havia sido entregue aos banqueiros. Isso corresponde a perguntar o motivo de ele não ter investido o seu talento na Igreja.


Quando Deus indica um determinado caminho à Igreja, a fim de cumprirmos o Seu propósito, temos de cooperar junto com os demais irmãos. Não há como se desculpar. Todos nós temos pelo menos um talento. Por isso, temos de trabalhar e multiplicar o nosso talento, para a vinda do Reino de Deus.


Se ficarmos apenas assistindo aos outros divulgarem a Palavra de Deus, estaremos enterrando o nosso talento. Porém, devemos ficar atentos a isso, pois teremos de ajustar contas de nossas escolhas e de nossas ações com o Senhor, quando Ele voltar.


Nós olhamos para um quadro muito triste no mundo, quando nos deparamos com bilhões de pessoas que ainda não conhecem o seu Criador e que não foram salvas e restauradas ainda.


São pessoas carregadas de talentos, com um potencial enorme, agraciadas por Deus para produzirem coisas grandes e maravilhosas para o seu Criador, mas que nem ao menos sabem disso, porque as suas mentes estão subjugadas à escravidão humanista e racional, crendo em coisas falsas, que se contrapõem à Lei e à vontade do nosso Rei Jesus.


Por esse motivo, Jesus, quando esteve em nosso meio, disse que estávamos vivendo como escravos. Mas, em João 8:32, Jesus disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. O que nos prende, tornando-nos inúteis para Deus é a falta de conhecimento com relação ao Senhor e à Sua Palavra.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



03 de Outubro.


Faça essa Oração

"Enchimento do Espírito"

Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação.


Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.


Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.


Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.


Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te.


Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.


Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele. Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Nossa criação e propósito

Você já se perguntou alguma vez: "Como eu vim parar aqui na terra? O que eu devo fazer aqui? Quando eu morrer o que vai acontecer, será que a vida continua ou termina? Veja neste vídeos muitas respostas através da bíblia. João 15, João 21.


Livre-se do orgulho

Jesus recebeu um encargo do Pai e em nenhum momento fraquejou. Precisamos ser como Ele, o conseguir é com Ele, mas o querer é conosco. Ouvimos as mensagens, mas não permitimos um operar da verdade em nós. Precisamos querer seguir o Senhor.




Santuário é para uso de Deus

Jeremias 20:7 mostra a lamentação do profeta. Vemos que o Senhor prevaleceu na guerra espiritual com Jeremias e ele acabou fazendo a vontade divina e não o que ele desejava. Jeremias abriu mão de seus sonhos para cumprir o propósito divino.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Dons

O Criador concedeu dons aos homens. Você conhece os três tipos de dons e sua diversidade de operações? Sua felicidade e prosperidade dependem da operação dos seus dons. As mensagens do CD Dons o ajudarão a descobrir e desenvolver seus dons, capacitando-o a obter o pleno sucesso espiritual e natural.



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

335 visualizações2 comentários
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon