DOMÍNIO ABUSIVO


Dentro do quadro de relacionamentos entre pessoas, está presente o mais devastador mecanismo de destruição de vidas: o de domínio abusivo, ou seja, a manipulação. O que é domínio abusivo? Esse domínio pode ser definido como a tentativa de dominar outra pessoa, a fim de que os interesses e os desejos do dominador abusivo sejam realizados, aumentando a segurança pessoal desse dominador.


O indivíduo que exerce o domínio abusivo não tem consideração por quem está sendo controlado e dominado. O dominador abusivo pode ser uma criança, um adulto, um cônjuge, um pai, um avô, um estudante, um liderado, um líder, ou ainda o melhor amigo.


O dominador abusivo é uma pessoa insegura. Embora pareça lidar com facilidade com todas as pessoas, ele sente-se intimidado e incompleto. O medo da rejeição é a força matriz das ações de um dominador. Manipular emocionalmente os outros é importante para o dominador abusivo, para que ele se sinta necessário, pois essa é a sua segurança. Sempre que colocamos nossa confiança em algo ou alguém, que não seja Deus, abrimo-nos ao engano, à derrota e ao desespero.


É verdade que necessitamos dos outros para nos ajudar e motivar, mas devemos depender apenas de Deus e não das pessoas. Não podemos basear nossas vidas nas opiniões dos que nos rodeiam. Devemos comparar as palavras das pessoas com a Palavra de Deus e seguir apenas a direção divina.


Um dominador abusivo é obcecado em observar o comportamento dos outros. Seu foco de interesses situa-se em alguém ou em alguma coisa que deseja e não em si. Ele não pode definir a direção ou descrever o plano para sua própria vida, porque está muito preocupado com a vida da pessoa que ele controla. Todas as vezes que nossa segurança se encontra em algo ou em alguém, senão em Deus, estamos sujeitos ao fracasso.


Um dominador abusivo reprime o poder criativo do Espírito por meio da pessoa que está sob sua influência. Os dominadores inibem os outros de serem aquilo que realmente são. Eles são tão obcecados que querem controlar até Deus e usá-Lo para obterem significado e atenção. Devido ao medo de serem rejeitados, os dominadores abusivos possuem uma personalidade egoísta. A rejeição não tem nada a ver com a autoestima.


O fato de sermos aceitos ou rejeitados pelos outros não tem relação alguma com o valor que possuímos como filhos de Deus. Fomos feitos para depender de Deus (leia em Gálatas 1:10).



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



12 de Janeiro


Faça essa Oração

" Combater justiça própria, manipulação e controle"


Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções.


Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos.


Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida. Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida. Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Manipulação: habilidade da carne

O Senhor abomina a falsidade! Flagre e expulse de sua vida o espírito da manipulação e do engano.








Manipulação: a maquiagem da rebelião

O Senhor não aceita que entremos no Seu descanso com a velha natureza. Por isso, Ele transformará a todos que reinarão com Ele. A rebelião e a desobediência consciente são como feitiçaria. Isso está na Palavra, você vai duvidar?





Obediência: vassoura divina

Em 2Crônicas 20, Josafá seguiu a ordenança divina e recebeu o livramento do Senhor de todos os inimigos. Nossa vitória depende da nossa obediência.








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Pânico na Areia

No Antigo Testamento, está relatada a história de Jezabel, uma princesa fenícia casada com o rei Acabe, de Israel. Sua vida é apresentada no livro de Reis, revelando verdades espirituais de extrema importância para a vida do cristão. Em Deuteronômio 8, está escrito que somos levados por Deus ao deserto para sermos provados e para descobrirmos o que há em nosso coração. Nesses momentos em que Deus opera em nós, por meio de Sua Palavra e de circunstâncias adversas, conseguimos discernir e rejeitar os espíritos malignos que atuavam em Jezabel. Nesses momentos, precisamos vencer o pânico, gerado pelas trevas e agir pela fé, em total obediência a Deus. O livro Pânico na Areia proporciona uma grande obra de libertação em nossas vidas.



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



476 visualizações1 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon