DORMINDO DE TRISTEZA


“Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos, e os achou dormindo de tristeza” (Lucas 22:45). A interessante expressão “dormindo de tristeza” refere-se aos discípulos do Senhor, enquanto eles estavam no Getsêmani. No momento em que o Senhor estava em profunda agonia, por causa do sofrimento pelo qual teria de passar, os discípulos dormiam de tristeza. Mas, qual era a razão da tristeza deles? O fato de que o Senhor morreria em breve? Será que era pelo fato de essa morte significar o fim de seu relacionamento com Cristo, já que eles ainda não criam na ressurreição? Tristeza por não saberem o que seria do futuro? Tristeza por ter de voltar ao dia a dia, sem a presença dAquele que um dia os chamara? Não há como precisar ao certo, mas cremos que cada uma das possibilidades acima fazia parte da tristeza dos discípulos.


A depressão é um mal que atinge hoje inumerável quantidade de pessoas no mundo, incluindo cristãos e não cristãos. A crescente e sufocante incerteza em relação ao futuro e a angústia com relação às circunstâncias da vida levam as pessoas aos médicos, às drogas, ao suicídio e a dormir descontroladamente.


Uma das características de pessoas depressivas e desiludidas com a vida é um profundo e incontrolável sono. Esse sono desmedido apenas representa fuga da realidade, uma tentativa de esquecer tudo ou de fazer com que o tempo corra mais depressa, pois quem sabe, ao acordar, todos os problemas não estejam magicamente resolvidos?


Mas, como isso não acontece, o sono não passa, por mais tempo que durmam. Lamentavelmente, muitos cristãos também são atingidos por esse mal. E o que fazer? O próprio Senhor responde: “Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação” (Lucas 22:46).


Talvez os discípulos tivessem as razões mencionadas antes, para dormirem, mas nós, não. Cristo já ressuscitou! Sabemos que a morte não O pôde deter e que Ele ascendeu aos Céus. Além disso, Ele não está mais apenas no Céu, mas habita em nós, em nosso espírito. Então, por que dormir? Por que nos deixar abater por tristeza, por problemas, por sofrimentos ou por qualquer outra coisa? Dormir para fugir, apenas faz-nos mais abatidos, desanimados e fracos.


Precisamos levantar-nos e decidirmos definitivamente não mais sucumbir ao sono da tristeza, mas apegarmo-nos a Cristo, porque Ele é a nossa força e o nosso socorro. Perto está o Senhor. Invoque-O e Ele responderá, colocando-o em pé com lucidez, alegria e sobriedade.




📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



03 de Agosto.


Faça essa Oração

"Combater a depressão"


Amado Pai Celestial, chego a Ti por meio do Teu filho Jesus Cristo e, pelo poder do Teu sangue redentor, confesso que fui negligente por todo esse tempo em que não cri e não confiei no Teu poder de salvação e libertação.

Peço perdão por todos os pecados conscientes e inconscientes contra Ti. Em nome de Jesus Cristo, Teu Filho, peço que me liberes perdão pelos pecados que cometi. Me limpa Senhor! Me purifica no Teu precioso sangue. 

Senhor Jesus, peço que faças uma cirurgia espiritual e troques o padrão mental enganoso em minha vida. Muda Senhor a minha mente, renova ela.


Asperge Senhor, Teu sangue, no centro da minha alma e me livra agora das correntes trevosas da depressão, em nome de Jesus. Eu autorizo o Senhor Jesus Cristo a amarrar todos os maus espíritos e levá-los para onde Cristo determinar, e que não voltem nunca mais em minha vida.


Eu agora me uno a Cristo pelo Seu precioso sangue e entrego minha mente ao poder de Cristo Jesus. Senhor Jesus, derrama o Teu precioso Espírito, para curar as feridas emocionais em minha alma e me capacita a perdoar os ofensores.


Te agradeço em nome de Jesus Cristo. Amém!


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Livre-se da depressão

A depressão é o mal de maior grandeza que assola a humanidade. Deus tem a solução para livrar você dessa doença, creia nessas palavras! João 6:57.





A arte do perdão

Um dos maiores desafios das pessoas é o ato de pedir o perdão e o liberar perdão. Essa maravilhosa realidade bíblica ainda está obscura em nossos corações. A amargura, ira e a depressão, são consequências da falida reação humana diante das ofensas e dificuldades. Hebreus 12: 14-15; Mateus 18:21-22


Humildade, paz e vigilância

Neste vídeo é abordado sobre como livrar-se da ansiedade, depressão, desejos da carne, e obter a paz de Cristo em nossas vidas. São palavras edificantes que auxíliam na libertação de nossas almas. 1 Pedro 5:6-8, Tiago 4:10, João 3:8 e Filipenses 4:6.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Livre-se da Depressão

Toda pessoa que desconhece a esfera espiritual é uma forte candidata à depressão. A causa genérica da depressão é o afastamento do homem do Onipotente. Sendo Perfeito, Santo, Justo e Fiel, o Criador revela medidas restauradoras para o homem danificado pelo pecado. É assim, fundamentando-se nas Escrituras Sagradas, que o livro Livre-se da depressão expõe as verdades divinas que possibilitam a cura e a liberdade aos que sofrem de deste mal.





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

833 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon