DUAS DECISÕES


Com certeza, você já ouviu falar sobre o americano Thomas Edson, o homem que inventou a lâmpada, em 1879. Conta-nos a história que, um dia, ao ver seu laboratório em chamas, seu aprendiz, que sempre estava ao seu lado, inconformado, exclamou em lágrimas: “lá se foram anos de pesquisas e trabalho duro... Que tragédia! Que injustiça!”. Nesse momento, Thomas, olhando para seu assessor, disse: “eu não vejo assim. Lá se foram enganos, erros, equívocos, mas agora recomeçaremos sem os erros”.


Talvez, você encontre-se sem ânimo para recomeçar. Talvez, os anos de investimentos em seu trabalho, em sua vida sentimental e em sua carreira, estejam destruídos. Não desanime! Aprenda com seus erros! Seja humilde e corajoso! Não desista de lutar! Afinal, a derrota sem luta é indigna.


Em certa ocasião, o salmista via-se nessa mesma situação de desânimo e disse algo que nos mostra a saída desse vale de açoites. Ele disse: “elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o Céu e a Terra"(Salmos 121).


Todos nós vivemos dias muitos difíceis. Isso é verdade, mas isso não é motivo para desanimarmos e perdermos a esperança. Entregar-se e entrar em depressão não é a solução. Levante-se e creia! Existe um Deus que ama você! Não perca tempo olhando, pensando e revivendo os erros. Não desista antes de experimentar Deus!


É claro que se você olhar para o mundo como está hoje, você não verá saída. A nossa solução não é natural, mas espiritual. Somente saem dos problemas as pessoas que entregam as suas vidas para Jesus Cristo. No livro de Provérbios 24:10, está escrito: “se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena”. E no livro de Isaías 1:19, Deus diz: “se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”.


Então, para desfrutar a paz e a prosperidade, precisamos tomar duas decisões: entregar a nossa vida para Deus e ser fiel a Ele e a Sua vontade. Decida-se!

04 de Janeiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Fé: a única saída

 Este vídeo fala sobre Provérbios 24:10, que mostra que quando nos sentimos fracos e angustiados é porque estamos perdendo coisas naturais e não estamos suportando, o que prova que temos pouco do Espírito de Deus em nós. Aumente sua fé!




Aproveite a oportunidade!

2Samuel 12:11-15 fala sobre a experiência de Davi ao reconhecer seu erro, pedir perdão ao Senhor e ser perdoado pelo Senhor. Todo homem peca e sempre que pecamos, temos consequencias por estes pecados. Por isso, aproveite as oportunidades de arrependimento!




A aflição acompanha o erro

Precisamos aprender com Cristo os princípios para vivermos os relacionamentos com harmonia e felicidade. Veja neste vídeo como resolver os conflitos bíblicamente! Salmos 119:71, Salmos 23:4 e 1 Pedro 5:8.



O poder da Verdade

O Salmo 51 é rico em arrependimento, confissão e verdade. Sua vida é cheia da verdade? Você recebe a luz diariamente e confessa seus erros?






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

455 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon