Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

DURO É RECALCITRAR



Certa vez, um importante homem judeu, doutor da lei, homem culto, com respeitável status social chamado Gamaliel fez um discurso muito interessante. Quando alguns dentre o povo queriam matar os apóstolos de Cristo, por causa da sua crença no cristianismo, Gamaliel disse o seguinte: “tantos como esses vieram antes deles com suas crenças e filosofias e não prevaleceram. Tanto eles como seus seguidores se dispersaram. Se esses apóstolos fazem coisas de homem ou creem em algo de homem, eles não prevalecerão também, mas, se o que eles defendem vem de Deus, quem os poderá dispersar?” (leia em Atos 5:33-42). Depois dessa colocação, todos se calaram.


Hoje, muitas teorias surgiram e desfizeram-se. As tendências da moda vêm e vão. Grandes best-seller já caíram no esquecimento. Ídolos surgem e, quando morrem, seus seguidores desaparecem. Por um instante, você já parou para pensar, por que um livro se mantém como campeão de vendas durante mais de dois mil anos, vencendo todas as adversidades e sobrevivendo a tantas perseguições? Por que os admiradores e seguidores das palavras desse livro, ao invés de diminuírem, aumentam a cada dia?


Realmente, Gamaliel tinha razão em sua colocação. Por isso, ele disse naquela época: “... para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus” (Atos 5:39). O próprio Jesus disse: “passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24:35). Jesus disse que os homens erram demasiadamente, por não conhecerem as Escrituras e isso é uma grande verdade (leia em Mateus 22:29).


Em outra ocasião, um outro homem zeloso a Deus, chamado Saulo, cavalgava em direção à cidade de Damasco com a intenção de prender e matar os cristãos. Então, subitamente, Jesus Cristo visitou esse homem com uma forte revelação. Saulo, que tanto defendia e pregava a Deus, recebeu a revelação de que não conhecia a Deus, porque estava lutando contra o próprio Deus. Hoje, muitos estão fazendo a mesma coisa. Cuidado com esse posicionamento, pois o próprio Saulo disse: “como é duro recalcitrar a Deus”.


04 de Fevereiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O parecer de Gamaliel

Para sabermos se um movimento espiritual é verdadeiro e fiel, temos que observar o ensino de Gamaliel. Veja neste vídeo! Atos 5:33-42.





Cuidado com a mente

Nesta mensagem somos exortados a vigiar nossa mente, pois ela pode nos trair por resistir às novidades do Espírito. Deus não é estático, Ele sempre traz novidades para o seu povo, não devemos ser como Pedro, que resistiu em obedecer ao Senhor por causa da religião. Atos 10:9-16.


Sujeitai-vos portanto a Deus

O vídeo fala sobre Tiago 4:7, onde Deus diz que devemos nos sujeitar a Ele e resistir ao diabo.







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



Duro é recalcitrar

Mensagem de áudio sobre o tema "duro é recalcitrar contra o Senhor".






Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

409 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon