E A PEDRO...


Em Marcos 16:7, está escrito: “Mas ide, dizei aos seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galileia; lá o vereis, como ele vos disse”. Logo após a ressurreição do Senhor, um anjo disse a algumas mulheres para contarem aos discípulos do Senhor e a Pedro o que acontecera.


Por que “e a Pedro”? Por que o anjo não disse: “e a João”? Afinal, João era o amado do Senhor. Por que não disse: “e a Tomé”? Afinal, Tomé duvidou da ressurreição do Senhor. O anjo não mencionou os melhores discípulos ou os mais necessitados, mas especialmente Pedro. Será que havia algo em Pedro que era diferente nos demais? Sim!


Pedro cometera um grande pecado três dias antes da ressurreição. Pedro não confessou o Senhor diante dos homens, nem mesmo diante de uma humilde criada. Mas, o Senhor mandou um recado a Pedro sobre Sua ressurreição.


Depois de negar a Cristo por três vezes, Pedro receava que nunca mais pudesse se aproximar do Senhor. Ele tinha em seu coração uma forte culpa e um sentimento de abandono do Senhor. Cada vez que se lembrava daquela conversa no Jardim do Getsêmani, quando disse que morreria por Jesus e que Jesus o alertara de que O negaria, seu coração muito se perturbava.


Mesmo depois de cortar a orelha de um soldado para proteger a Cristo e de confessar que Jesus era o Filho de Deus, quando viu Jesus prestes a ser crucificado, Pedro caiu. Ele negou o Senhor e na Bíblia está escrito que, naquele momento, Jesus ia passando e olhou para Ele. Você pode imaginar a grande frustração e a dor que invadiram o coração de Pedro?


É por isso que, ao ouvir “e a Pedro”, Pedro foi animado pelo Senhor. Se não fossem essas palavras carregadas de graça, que comprovadamente revelaram o perdão do Senhor a Pedro, ele não teria coragem de buscar ao Senhor Jesus novamente.


Aquele “e a Pedro” o encorajou, curou-o da culpa, da frustração, da decepção consigo mesmo e ensinou-o o mais fundamental princípio do Universo: não podemos ter vida independente do nosso Senhor. Somos fracos. Não podemos sustentar o que falamos ou afirmamos pela nossa própria força. Leia em João 15:5.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


21 de Março


Faça essa Oração

"Cingindo-se com a Verdade"


Em nome do Senhor Jesus cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.


Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado. Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão para a prática de Suas Palavras de Verdade.


Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado Senhor pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.


Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: