ASPECTOS DA PERSONALIDADE DE CRISTO

Atualizado: 31 de Jan de 2020


Se estudarmos a divindade humana de Jesus Cristo, descobriremos aspectos intrigantes de Sua personalidade. Muitos acham que Ele era fruto da imaginação e da cultura humana. Porém, analisando detalhadamente comportamentos, reações e atitudes do nosso Salvador de Nazaré contidas nos textos dos Evangelhos, percebemos que nenhum escritor poderia idealizar um personagem como Ele.


Ao estudar Sua inteligência, Suas emoções, Seus focos de tensão, e Seus mecanismos de superação, somos auxiliados a superar as nossas próprias intempéries e atribuir um novo sentido à nossa vida. Vejamos alguns aspectos da personalidade de Cristo.


Jesus teve um nascimento indigno e uma história de aflições. Ele nasceu entre os animais; no aconchego de um curral, derramou as Suas primeiras lágrimas. O ar com certeza, saturado de odor azedo de estrume fermentado, ventilou pela primeira vez Seus pequenos pulmões. Provavelmente, até as crianças mais pobres têm um nascimento mais digno do que Ele teve!


Depois, quando tinha dois anos, Jesus deveria estar brincando, mas atravessava grandes sofrimentos. Ele era perseguido de morte por Herodes. Ele tinha uma inteligência incomum para um adolescente. Jesus tinha doze anos, quando foi admirado pelos intelectuais da época. Todavia, tornou-se um carpinteiro. As mãos grossas e o rosto castigado pelo sol escondiam a mais elevada sabedoria que alguém já teve. Jesus discursou sobre o amor, sobre o respeito humano como nenhum outro pensador.


Embora acolhesse as pessoas mais desprezadas da sociedade e Seus discursos exalassem aromas de paz, Ele foi o mais discriminado e incompreendido dentre os homens. Tinha, portanto, todos os motivos para ser uma pessoa tensa, ansiosa, irritada e infeliz. Mas, para nosso espanto, era uma pessoa alegre e tranquila.


Jesus apresentou-Se como uma fonte de prazer para a alma, uma fonte de água viva que matava a sede da alma humana. Ele nunca mostrou insatisfação e ingratidão, e sempre fazia poesia até mesmo de Sua miséria. Jesus nunca acusou ninguém. Ele sempre usou de um senso de humanidade singular, mas simultaneamente a tudo isso, todos percebiam que Ele era um homem que vencia tudo e todos.


Disponha-se a estudar os quatro evangelhos. Com base na história da vida de Jesus, você descobrirá aspectos brilhantes da personalidade de Cristo! Inicie, lendo em João 8:1-12.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


30 de Janeiro


Faça essa Oração

"Receber o temor de Deus"

Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre  as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo. Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.

Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído. Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.


Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.


Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor. Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor. Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.


Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo. Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor.

Visita os Teus filhos agora Senhor. Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#