ELE SEMPRE ESTÁ AO LADO


Por vezes, somos tentados a pensar que Jesus não é suficiente para nos satisfazer. Especialmente quando passamos por sofrimentos, por situações em que nos vemos tão incapazes e impotentes, somos tomados pelo pensamento de que talvez não tenhamos feito a melhor escolha ao tornarmo-nos cristãos. Quantos há que, ao olharem para o enganoso colorido das atrações do mundo ou do pecado, vacilam por um instante, supondo que talvez possam ali encontrar alegria e satisfação. Quantos cristãos caíram e afastaram-se de Deus por acharem-se indignos dEle.


Há um fato registrado na Bíblia que nos pode ajudar em situações como essas. Houve uma mulher, conhecida apenas como mulher samaritana, que buscou satisfação nos vários maridos que teve. Mesmo tendo muitos maridos, permaneceu profundamente insatisfeita. Ela buscou também na religião algo que preenchesse seu vazio interior. Ela adorava a Deus no monte, como faziam os samaritanos, mas nada ocorreu em sua vida. Um dia, porém, saindo para buscar água no poço de Jacó, que simboliza sua busca por suprimento interior e por conforto afetivo, ela viu que Jesus estava ao lado da fonte (leia em João 4:6). Esse fato grandioso, registrado em uma tão pequena frase, transformou a vida daquela mulher.


Sempre que você se sentir insatisfeito ou sempre que pensar em desistir de Deus e procurar alegria em qualquer outra fonte ou sempre que lhe parecer que os incrédulos são mais felizes do que os cristãos, lembre-se: Jesus está assentado ao lado da fonte. Jesus está ao lado dessa outra fonte que você foi buscar. Mesmo que queiramos ir para bem longe de Deus, tentando, como se fosse possível, fugir de Sua presença, quando lá chegarmos, Jesus já estará assentado junto à fonte.


Sempre que buscarmos outros deuses, outros prazeres e outras alegrias, ao lado estará Jesus, pronto para saciar-nos com a água viva. Sempre que estivermos para beber das fontes que nos deixarão ainda mais insatisfeitos e sedentos, logo ali perto, assentado, estará Jesus, disposto a dar-nos dEle mesmo como água viva.


Em João 4:13-14, Jesus disse: “... Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”. Cristo tem tudo o que você precisa para ser feliz e bem sucedido. Busque ao Senhor Jesus!


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


12 de Abril


Faça essa Oração

"Obter vitória sobre o sistema do mundo"


Amado Pai Celestial, no nome do Senhor Jesus Cristo, dirijo-me a Ti novamente em oração. Glorifico-Te porque toda a minha vitória e capacidade de andar de maneira agradável diante de Ti me foi dada pela Tua graça. Eu quero reivindicar minha vitória, essa que Tu me deste sobre o meu inimigo, o sistema do mundo. Eu reconheço a influência do mundo sobre a minha natureza carnal e percebo que as mentiras de satanás e o seu poder no mundo são fortes contra mim, por isso Te peço perdão Senhor. Eu sei que não posso vencer o mundo através dos meus próprios esforços. Eu me aproprio da vitória que Tu providenciastes.


Obrigado porque em Sua humanidade, o Senhor Jesus Cristo venceu o mundo por mim. Obrigado por Ele ter enfrentado todas as tentações em meu lugar e por tê-las vencido. Obrigado porque Jesus Cristo morreu e derramou Seu sangue a fim de perpetuar a vitória total sobre o mundo. Obrigado porque o sangue do Salvador Jesus me purifica nas ocasiões em que eu fracasso em vencer o mundo. Eu me aproprio da vitória do meu Senhor e a coloco firmemente contra as seduções do mundo. Também abro o meu coração para a vitória total do Espírito Santo sobre o mundo, eu confio no Senhor Jesus a fim de colocar em mim desejos que estejam acima deste mundo. Eu confio em Ti Senhor a fim de que as seduções do mundo em mim sejam apagadas, que o Senhor Deus me guarde da falta de sinceridade. Eu não quero amar as coisas de Deus com uma parte do meu ser e as coisas do mundo com a outra. Que o Espírito Santo faça o meu coração firme no temor do Senhor.


Que Jesus Cristo me torne coeso para amar ao Senhor Deus e servir a Ti, Senhor Deus, com toda a minha vontade, minha mente, minhas emoções, meu corpo e meu espírito. Obrigado por toda a minha vitória. Eu me aproprio dela agora em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Carência de Deus

Muitas pessoas passam por depressão e este mal vem porque as pessoas não sabem perdoar. Quando somos ofendidos e não consertamos, por meio do perdão, isso se torna uma raiz de amargura. A amargura é um mal espiritual e produz doenças.




Deus corrige a injustiça

Atos 16 fala sobre o livramento da prisão que Paulo e Silas receberam do Senhor e a salvacão do carcereiro e de sua família.








Ansiolítico celestial

Precisamos ter a revelação, a fé, que Deus é Pai. Deus nunca irá nos abandonar, por isso devemos confiar e não andar ansiosos de coisa alguma. Filipenses 4:1-7.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Livro - Há injustiça da Parte de Deus?


A humanidade sofre com injustiças, temores, desafetos, entre tantos outros problemas. Todos perguntam: onde está Deus? Onde está a justiça divina? O início deste caos está no coração do homem. Racionalmente, jamais enxergaremos as carências dentro de nós. Mas, a verdade divina pode nos fazer discernir e nos livrar da tentativa constante de nos saciar de forma egoísta e carente em coisas e pessoas.





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



397 visualizações0 comentário