Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

ELE TROUXE-NOS A LIBERTAÇÃO


A salvação que Cristo nos concede é desconhecida e incompreendida por uma inumerável quantidade de pessoas. A salvação em Cristo é libertação, ou seja, a vida cristã é uma vida de liberdade, pois Cristo libertou-nos: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Efésios 2:1). A ação libertadora de Cristo não é basicamente de melhoramento social, político ou econômico, como, às vezes, hoje se sugere. Mas, é a libertação do jugo terrível da lei que nos condena, por causa da vida de pecado e da nossa vida independente de Deus.Então, apenas obtivemos essa libertação da lei, por meio do sacrifício do Senhor Jesus Cristo na cruz.


O cristão é justificado pela fé em Cristo e não está mais debaixo do jugo da lei, mas sob a Sua graça (Romanos 3). Temos acesso ao Pai, porque fomos aceitos e adotados por Ele. Esse fato jamais vai justificar aquilo que fazemos e nem jamais estaremos em perigo por aquilo que deixarmos de fazer.


O cristão tem a vida de Cristo não porque é perfeito, mas porque foi perdoado por Ele. Em Gálatas 5:1, está escrito: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão”. Embora todos os homens pensem que podem ganhar um relacionamento correto com Deus, mediante disciplinas de obediência, de rituais ou pelas boas obras, estão enganados, pois sem fé isso é impossível.


Em Hebreus 11:6, está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus. E em Romanos 3:28, está escrito: “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei”. Todos poderão ser regenerados e vivificados para Deus, por meio de sua união com Cristo, na Sua morte e na Sua vida ressurreta. Isso é graça de Deus e não custa nada para aqueles que, exercendo seu livre-arbítrio, escolherem entregar suas vidas para Cristo.


Os cristãos foram também libertados da superstição, inclusive da ideia de que a matéria e o prazer físico são intrinsecamente maus. A respeito disso, a Bíblia esclarece que os cristãos são livres para desfrutar todas as coisas criadas como dádivas boas de Deus, na condição de não transgredirmos a lei moral, nem atrapalharmos o nosso bem-estar espiritual ou o dos outros. Se você refletir diante disso, o que é uma verdade bíblica, isso, com certeza, vai exigir de você uma reação a respeito de sua vida hoje.


Não perca mais tempo. Cristo quer vivificar o seu espírito; quer vivificar a sua alma, dar-lhe vida em abundância e vida eterna. Em João 10:10, Cristo disse: “...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



13 de novembro.


Faça essa Oração

"Enchimento do Espírito"

Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento.


Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.


Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.


Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.


Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te.


Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.


Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele. Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:


🎧 Playlist de Louvores no Youtube 🎶

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O milagre da transformação

No livro de João 2:3-10 temos o relato da transformação da água em vinho feito por Jesus. Há um milagre muito maior que Jesus quer realizar em nossas vidas, que é a transformação de homem natural em homem espiritual.


Comprados para expressá-Lo

Deus, por meio de Jesus, deseja formar um Reino nesta terra. Temos que ter como objetivo e como motivação a glorificação. Deus planeja estabelecer o Seu Reino na terra e nós temos que lutar para isso acontecer o mais breve possível. Deus quer lhe dar uma nova vida!




Mudando da carne para a vida

João 3 fala sobre Nicodemos, sobre a regeneração, sobre o nascer de novo, o nascer espiritual.










TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Libertação

Libertação é a ação de colocar em liberdade. Em João 8:32 e em João 8:36, está escrito: “E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Todos precisamos de libertação em alguma área de nossa vida e Jesus Cristo é o Único Libertador. 


O livro Libertação reúne, em 20 capítulos, as mensagens liberadas na SemiEscola Libertação ministrada na Igreja do Senhor Jesus Cristo. Por meio de temas como: “O Poder Latente da Alma”, “A Palavra logus e a palavra rhema”, “Realidade espiritual e Obsessão” e “Como provar os espíritos”, você entenderá o real significado da libertação e encontrará a liberdade tão desejada. 


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

795 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon