EM DÉBITO COM DEUS


Nas palavras de Ezequiel 28:15, Deus revela o grande problema que ocorreu na família celestial. Deus olhou para um de Seus anjos e achou iniquidade nele. Iniquidade é andar no erro, no pecado; é andar em transgressão às leis. Espiritualmente é ainda mais do que isso. É dívida para com o Provedor, o Criador. São débitos com Deus.


Iníqua é a pessoa que sai da posição original de servo e de submissão absoluta. Se nós fomos criados para sermos servos e continuamos na posição, receberemos a bênção do Criador. Porém, no momento em que saímos dessa posição e corrompemos a nossa submissão, passamos a dever e a acumular dívidas com Deus.


Lúcifer foi condenado eternamente porque saiu de sua posição. Hoje, como satanás, ele continua governando muitas almas que estão no mundo. Ele continua agindo como inspirador de iniquidades. Deus diz: “saia do mundo, porque quem é amigo do mundo, é inimigo de Deus” (leia 1João 2:15). Deus comprou-nos e colocou-nos em uma posição de dependentes dEle. O Senhor salvou-nos e incluiu-nos na família de Deus, mas, para participarmos dessa família, não podemos ter atitudes iguais às das trevas.


Nós somos criação de Deus, assim como Lúcifer era. Ele foi criado por Deus, mas entrou em rebelião, por causa do orgulho. O orgulho é um excessivo amor direcionado a nós mesmos, que nos impede de rendermo-nos a Deus ao ouvirmos Sua verdade. O orgulho pode manifestar-se como tristeza, como rejeição, como rebelião ou como ira.


Quando Deus coloca regras celestiais sobre as nossas vidas, revoltamo-nos, porque a síndrome de satanás é esta: não aceitar a autoridade. Uma família só existe e subsiste, se há autoridade e submissão.


Nós fomos comprados e levados para a família de Deus pela graça, pela misericórdia e pelo amor de Deus, porque não merecíamos nada do que temos, já que éramos inimigos de Deus. Nunca poderíamos sair dessa situação sozinhos.


Nós estamos na Igreja fazendo muitas coisas, mas o que não estamos fazendo é obedecer aos mandamentos e às ordenanças de Jesus, por causa do orgulho. Isso nos coloca em débito com Deus. Nossos corações estão encharcados de amargura.


A rebelião e a obstinação são tão grandes em nossas vidas que não nos dobramos para Cristo, pelo contrário, resistimos à Verdade como Alexandre, o latoeiro, na época do apóstolo Paulo (leia 2Timóteo 4:14).


Precisamos urgentemente seguir o conselho de Tiago 4:10: “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará”.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



22 de Julho.


Faça essa Oração

"Remover manipulação e rejeição"


Senhor Jesus, neste momento eu abro o meu coração para receber a Tua Palavra com mansidão. Que todos os espíritos do velho homem, que constituem o corpo do pecado e ainda influenciam a minha alma, sejam removidos de mim.


Eu autorizo o Espírito do Senhor para guerrear e amordaçar estes espíritos de dureza de coração, de obstinação, de revolta e de incredulidade. Que todos sejam subjugados pelo poder do sangue e do nome do Senhor Jesus. Declaro que estou aberto para receber a revelação de que há uma vida divina que está em mim.


Senhor Jesus, eu rejeito o espírito da desobediência, da sedução, da manipulação, DA rejeição e da egolatria. Declaro amarrados estes espíritos. Agora Senhor, Te libera para dentro da minha alma e peleja contra estes demônios, porque eu não quero mais me endurecer contra a Tua Lei, contra a Tua Palavra, contra a Tua graça.


Ensina-me a voltar ao Espírito porque lá está a minha vida. Senhor Jesus, perdoa-me porque tenho feito de mim mesmo um deus falso.


Senhor Jesus, eu aceitarei as circunstâncias que Tu tens enviado para mim, porque eu sei que Tu estás dispensando o tratamento necessário para que eu seja edificado no homem interior segundo Deus; para que eu me torne um rei e sacerdote como é o Teu propósito.


Estou aberto para esta obra. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Livre-se do orgulho

Jesus recebeu um encargo do Pai e em nenhum momento fraquejou. Precisamos ser como Ele, o conseguir é com Ele, mas o querer é conosco. Ouvimos as mensagens, mas não permitimos um operar da verdade em nós. Precisamos querer seguir o Senhor...




O orgulho é a riqueza maior

O texto de Lucas 18:24-30 fala sobre a experiência do jovem rico com o Senhor Jesus. Na ocasião, Jesus declarou que a maior riqueza é o orgulho. Aprenda ainda hoje como livrar-se do orgulho para desfrutar do Reino com o Senhor Jesus Cristo.




Quebrando o orgulho pelo confessar

Sabemos que já nascemos em pecado, e por isso o Senhor nos chamou para fazer parte de Seu reino. Mas antes, Ele precisa nos limpar de toda sujeira satânica de dentro de nós, e o orgulho é o principal deles. Assista o vídeo e veja como se livrar

desse mal.



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Orgulho, a fortaleza master - Escola do Reino 87

A Escola do Reino é um programa de nutrição espiritual para o povo do Reino, para as pessoas que foram chamadas por Deus para a salvação. Os princípios da nova vida são abordados de maneira simples e profunda a fim de que todos possam praticar a Verdade divina.  


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

339 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon