ENCONTRE A FELICIDADE



Todos desejam ser felizes, mas como encontrar a verdadeira felicidade? Muitos acham que a felicidade vem pela abundância de coisas materiais. Pensam que, pelo ter e pelo adquirir, alcançarão a felicidade. Contudo, certo bilionário, ao falecer deixou uma grande fortuna. Ele passara seus últimos dez anos de vida como um recluso, não deixou esposa e nem filhos que chorassem por ele. Apesar de toda riqueza, sua vida foi de grande solidão.


Outro bilionário, ao morrer deixou uma riqueza ainda maior, porém sua vida particular foi um desastre. Casou e divorciou-se cinco vezes. Perdeu seu filho mais novo com pneumonia e o seu filho mais velho morreu alcoólatra, vinte anos depois. Se as riquezas materiais trouxessem felicidade, esses dois homens teriam sido os mais felizes do mundo. Porém, patrimônio e dinheiro realmente não produzem bem-estar e nem felicidade como muitos pensam.


A felicidade encontra-se em um fundamento sólido e duradouro e não em mero ganho material. O fundamento adequado para a verdadeira felicidade constitui-se primariamente de três componentes e da combinação deles: propósito, paz e compaixão.


A vida sem um propósito e sem direção deixa-nos deprimidos e desmotivados. Se não soubermos o objetivo para o qual estamos vivendo, não seremos felizes nunca. Por isso, precisamos buscar em Deus o propósito para o qual Ele nos criou.

A falta de paz causa desarmonia na vida do homem. O homem é limitado pelos seus sentidos e pelo tempo. Precisa enfrentar esse mundo competitivo e cruel, mesmo não tendo condições para isso. Tem muito medo do amanhã. Sua mente encontra-se continuamente perturbada, completamente sem paz.


Já a compaixão é o compromisso de amor para com o próximo. Se desejamos um fundamento adequado para a felicidade, também devemos deixar que o amor e a compaixão fluam em nossa vida.


Os valores do mundo são distorcidos e o poder econômico determina o ritmo da vida humana. Isso mutila as pessoas e robotiza os homens. Nunca serão felizes, os que assim enxergam. Somente os que investem nos padrões de vida determinados por Deus serão os que experimentarão a verdadeira felicidade.


“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a Terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam... porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6:19 e Mateus 6:21).


Tv Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



Nossa criação e propósito

Você já se perguntou alguma vez: "Como eu vim parar aqui na terra? O que eu devo fazer aqui? Quando eu morrer o que vai acontecer, será que a vida continua ou termina? Veja neste vídeos muitas respostas através da bíblia. João 15, João 21.



A paz está no novo homem

João 14:27 diz que Jesus dá a paz que o mundo não consegue nos dar. É por isso que ele está dentro de nós, pois é a partir do nosso espírito é que o Espírito Santo libera esse amor e paz ao nosso coração.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.




www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

25 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon