ENGANOSO É O CORAÇÃO


Em Jeremias 17:9, está escrito: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas...”. Havia um homem que desejava instalar em casa um conduto de cobre, de modo que tirou a medida necessária com sua trena e requisitou ao encanador um metro de cano para os reparos. Porém, ficava o conserto maior do que o furo, pois o conduto passava dez centímetros da junção do encanamento. Que dificuldade! Qual haveria de ser o problema?


Ao chamar o encanador que lhe vendera o cano, tornou ele a medir com sua própria trena, achando que o conduto tinha mesmo um metro e nada mais. Então, o dono da casa disse que não poderia ter só um metro, pois sobravam dez centímetros. Nesse ínterim, o encanador tomou a trena do homem e examinou-a. Ele percebeu que faltavam dez centímetros na trena, pois o filho do dono da casa havia quebrado a trena, de modo que ela tinha somente noventa centímetros. Por causa disso, por mais que medisse, o resultado sempre seria equivocado. O problema não estava no cano, mas na trena.


Esse relato ilustra muito bem o versículo de Jeremias, pois, se confiarmos no nosso coração para medir e fazer escolhas na vida, nós cometeremos muitos erros e teremos consequências desastrosas no decorrer da vida. Não podemos tornar o coração absoluto como Deus, pois ele é enganoso e tem um grande potencial de trair-nos.


Devido à queda e ao pecado, o coração do homem tornou-se como uma trena quebrada incapaz de medir e fazer escolhas. Não podemos tomar decisões com base em nossos sentimentos e desejos. Confiar em nossos próprios juízos é o maior dos enganos e pode nos colocar em apuros. O único parâmetro seguro e confiável para o homem é a Palavra de Deus, a Bíblia.


No Evangelho de João 6:63, está escrito: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”. Essa palavra esclarece que existem somente duas coisas no Universo: vida e morte. O que você quer? Morte ou vida? Jesus, deixa bem claro que as palavras dEle são vida. Então, alimente-se delas. Siga os conselhos de Jesus.



25 de Abril.



Faça essa Oração

"Cingindo-se com a Verdade"


Em nome do Senhor Jesus cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.


Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado.


Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão para a prática de Suas Palavras de Verdade. Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado Senhor pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.


Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço. Amém.



* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: