ENTREGUE SEU CAMINHO AO SENHOR

Atualizado: 30 de Abr de 2019


No Salmo 37, está escrito: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja... Pois eles dentro em breve definharão como a relva... Confia no Senhor e faze o bem... alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”. Desse texto das Escrituras Sagradas, extraímos muitas revelações importantes que desvendam com clareza os procedimentos inadequados dos homens com relação à vida.


No início, o conselho esclarece que não podemos ter inveja dos malfeitores. Segundo a análise humana, existem pessoas que aparentam ser bem-sucedidas, mas na realidade não são. Portanto, não podemos julgar ninguém pela aparência.


Outro ponto em que costumamos errar é ao fazermos comparações, pois o homem foi criado por Deus com uma individualidade. Cada homem é exclusivo para Deus. Não houve, não há e nem haverá ninguém igual a você no mundo. É por isso que não podemos nos comparar com outras pessoas, não há parâmetros para isso. Se nos compararmos com os outros, teremos muitas frustrações, tristezas, desapontamentos e autocomiseração. Você não deve se comparar com outras pessoas. Deve apenas olhar para Deus e relacionar-Se com Ele para receber dEle desenvolvimento e crescimento.


Outro conselho do Salmo 37 é que devemos entregar nosso caminho a Deus. A palavra caminho refere-se à entrega do nosso coração a Deus, para que Ele o preencha com Seus valores e princípios, que nos proporcionam atitudes e condutas que O expressam. Certa vez, Jesus disse que a boca fala daquilo que está cheio o coração (leia Mateus 15:18). Devemos lembrar que a área emocional do homem é que determina o seu procedimento e sua conduta. Portanto, entregar o caminho ao Senhor é entregar o coração ao Senhor.


No Salmo 37 ainda há a notícia de que Deus satisfará os desejos do nosso coração, depois que entregarmos a Ele os nossos caminhos. Sim, essa é uma verdade maravilhosa. Deus irá nos atender e abençoar, porque não teremos mais anseios profanos e egocêntricos. O nosso interior estará cheio de Deus e não teremos desejos que se opõem à Sua vontade. Como resultado de um novo coração, seremos pessoas bem-sucedidas. Teremos paz e prosperidade e seremos úteis a Deus e ao próximo.



26 de Abril.



Faça essa Oração

"Vestindo o capacete da salvação"


Amado Pai Celestial, pela fé tomo o capacete da salvação e reconheço que a minha salvação é a pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Cubro a minha cabeça com Ele e desejo que Ele coloque em mim a Sua mente, que os meus pensamentos sejam os Seus pensamentos.


Abro minha mente por completo apenas para o controle do Senhor Jesus Cristo. Substituo os pensamentos egoístas e pecaminosos pelos pensamentos divinos e rejeito todo o pensamento projetado por satanás e seus demônios. Peço a mente do Senhor Jesus Cristo. Concede-me a sabedoria de discernir os pensamentos que provém do mundo, da minha velha natureza pecaminosa e do reino de satanás e rejeitá-los.


Louvo-Te Amado Pai, porque posso conhecer a mente de Cristo ao esconder a Tua Palavra em meu coração e em minha mente. Abre o meu coração para amar a Tua Palavra, concede-me facilidade e aptidão para memorizar grandes partes dela. Que a Tua Palavra esteja sempre sobre a minha mente como capacete de força, o qual os pensamentos projetados por satanás não podem transpor.


Perdoa-me por deixar de apropriar-me destemidamente da salvação sempre a minha disposição. Ajuda-me a seguir a disciplina do dever diário de apossar-me da Tua salvação. Deixo tudo isso na Tua presença em nome de meu Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: