Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

EU SOU



Quando Jesus viveu na Terra, sempre esteve consciente de que era Deus. Ele mesmo disse aos judeus: “antes que Abraão existisse, Eu Sou” (João 8:58). No livro de Êxodo, está escrito que o nome de Deus é Eu Sou (Êxodo 3:14). Quando Jesus disse: “Antes que Abraão existisse, Eu Sou”, os judeus pegaram pedras para atirar nEle, porque entenderam que Jesus Se referia a Si como sendo Deus. Jesus, como o Grande Eu Sou, é o Deus Eterno que sempre existiu. Ele chamava a Deus de Pai e não temia chamar-se Filho de Deus (leia João 17:1 e Mateus 16:16).


Nenhum líder religioso jamais se atreveu a chamar-se Deus. Nem Maomé, nem Confúcio, nem Sócrates e nem líder algum, por mais que tenha se destacado, declarou ser Deus. Jesus, porém, repetidas vezes proclamou que era Deus. Mataram-No porque Ele declarou ser o Filho de Deus (Mateus 26:63-66).


Qualquer pessoa que afirme ser Deus ou está louco ou é mentiroso ou é realmente Deus. Claro que Cristo não estava louco, porque Suas Palavras demonstravam sabedoria e sobriedade, vindo a ser a base de toda a civilização ocidental. Ele não era um mentiroso, pois nenhum mentiroso estaria disposto a sacrificar a própria vida por sua mentira. A única possibilidade então é a de que Ele é o próprio Deus.


Alguns talvez admitam que Jesus tivesse um nível de moralidade muito elevado, mas, ainda assim, não creem em que Jesus seja Deus. Porém, se você admite que o nível de moralidade dEle era muito elevado, significa que você crê em que Ele não era um mentiroso, devendo aceitar que Sua declaração sobre Sua divindade era verdadeira. Se você admira Sua moralidade, deve reconhecer também Sua deidade.


Napoleão Bonaparte, quando foi confinado na Ilha de Santa Helena, perguntou ao Conde: “Você pode me dizer quem foi Jesus Cristo?” Sem obter resposta, disse Napoleão: “Muito bem, então eu lhe direi. Alexandre, César, Carlos Magno e eu mesmo fundamos grandes impérios, pela força. Mas Jesus, sozinho, fundou Seu Reino somente no amor. Digo-lhe que todos aqueles foram homens e nenhum se compara a Ele. Jesus Cristo foi mais do que um homem. Ele pede o coração do homem e exige-o incondicionalmente e, de imediato, é-Lhe concedido. Assombroso! Todos os que creem nEle, de maneira sincera, experimentam esse notável amor sobrenatural por Ele. O tempo, o grande destruidor, não tem poder para extinguir essa chama sagrada. Isso é o que demonstra irrefutavelmente a divindade de Jesus Cristo”.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Essa é a prova: Jesus é Deus

Em Marcos 16:3-8 relata a ressurreição de Jesus sendo testemunhada pelas irmãs que foram procurá-Lo no sepulcro e não O encontraram. A ressurreição do Senhor Jesus é a prova visível de que Ele realmente é Deus. Então, por que não crer?




Restaure a autoridade de Cristo 3

 Jamais podemos falar de Deus sem falar no nome de Jesus. Devemos ser fiéis ao Senhor e sempre exaltar a Sua autoridade. Devemos levar as pessoas a reconhecer Jesus como único Senhor, como autoridade máxima no céu e na terra.




Toda autoridade lhe foi dada Deus pai constituiu Cristo Jesus o centro de todas as coisas. Jesus é o único que tem autoridade para governar o mundo. Hebreus 1:1-4



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

160 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon