EVOLUÇÃO DIVINA


Na passagem de Mateus 17:1-8, Jesus ministrava algo muito importante. Houve uma conferência no Monte da Transfiguração, que misturava a esfera natural e a espiritual. Jesus levou Pedro, Tiago e João e depois apareceram Moisés e Elias e Jesus foi transfigurado diante deles.


Jesus estava pronto. Ele não precisava ir para o calvário, mas, se não fosse crucificado, todo o plano de Deus seria frustrado. Ninguém pode dar um salto para a glória. Todos têm de passar pela cruz. Não adianta continuarmos resistindo à Palavra e a Deus, pois não entraremos na glória, se não formos recriados. Precisamos da recriação, da regeneração, do novo nascimento e da restauração. Precisamos entender isso e mudar o nosso procedimento. O nosso desafio é renunciarmos a nós mesmos, para Cristo viver por meio de nós (leia Gálatas 2:20).


Muitas vezes, assumimos uma postura de querer interpretar a Palavra pela mente. Muitos ritualizaram a Lei, para acharem um caminho alternativo, substituindo a obediência e a santidade pelos rituais. A Doutrina Santa de Deus não é para ser lida, conhecida e debatida. Com o novo nascimento, Cristo agora cumpre a Lei por meio de nós.


Para que isso ocorra, temos de renunciar-nos como homens naturais, pois esse é o nosso trabalho e Jesus não vai fazer isso por nós. Precisamos meditar na Palavra e orar, para que sejamos santificados, mas também precisamos tomar a decisão de negar-nos. Se você usa a Bíblia para dar “versiculadas”, está na lei mosaica. Dessa forma, está usando indevidamente a doutrina.


Precisamos arrepender-nos do naturalismo e da resistência à Palavra, para que Deus nos guie pela unção interior (leia 1João 2:27). Muitos gostam de receber tudo pronto, e indo, então, à busca dos profetas. Mas, em Mateus 17:6, o Senhor diz: “... Este é o Meu Filho amado, em quem me comprazo; a Ele ouvi”. Quando os discípulos ouviram a voz de Deus, ficaram apavorados. Jesus precisou tocá-los para poderem se levantar, porque estavam tomados de medo.


Você está ouvindo a voz de Deus ou a voz de homens? Quem ouve a voz de Deus, teme. Precisamos arrepender-nos do que fazemos, mas Deus reprova. Deus disse: “a Ele ouvi”. Ele é a maior autoridade do Céu e da Terra (leia Mateus 28:18). Temos de fazer o que Ele ordena. Temos de deixar, amorosamente, Deus usar-nos e guiar-nos pela unção interior. Não podemos ficar relaxados, sem estudar a Bíblia, sem consagrar-nos, saindo atrás das pessoas em vez de ouvir e de seguir a Deus. A Ele ouvi, diz o Senhor.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



10 de Dezembro.


Faça essa Oração

" Andar no Espírito - Ser pleno do Espírito Santo"


Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.

Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam. Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.

Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé. Eu coloco minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia. Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje. Amém.         


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: