FALSA CULPA


Em 1João 1:9, está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. É comum o homem sentir-se culpado, após cometer um pecado. Essa culpa é saudável enquanto visa ao reconhecimento do erro e ao arrependimento. Contudo, depois que nos arrependemos e pedimos perdão a Deus e àqueles a quem ofendemos, não há mais motivo para nos sentirmos culpados, pois, no versículo é afirmado que Deus é Fiel e Justo para perdoar-nos.


Portanto, se você errou e confessou seu pecado, mas continua sentindo-se culpado, essa culpa é falsa, devendo ser desprezada. Não devemos cultivar essa culpa, porque ela não nos edifica, pelo contrário, ela destrói-nos espiritual e naturalmente, porque nos afasta de Deus e das pessoas.


A culpa que vem antes da confissão do pecado é proveitosa, mas a que vem após a confissão do pecado é acusação, devendo ser rejeitada.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



Culpa falsa

Deus nos chamou e nunca irá nos abandonar! Em 1João 1:9 vemos que para confessar temos que nos arrepender. Muitas vezes, confessamos ao Senhor nossos pecados, Ele nos perdoa, mas nós não nos perdoamos, isso é culpa!




O poder purificador do sangue

Você sofre por carregar culpa no seu coração? Veja neste vídeo como livrar-se da culpa e acusações para viver em liberdade plena. Apocalipse 12:10-11 e 1 João 1:9.




Com sangue, sem acusação

O sangue do Cordeiro nos purifca de toda maldade e iniquidade que ainda possamos ter pelo confessar. Devemos ter o pleno discernimento do Espírito para diferenciar da culpa verdadeira e da culpa falsa. Será que temos esse discernimento?


TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

208 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon