FAXINA SANTA


A palavra de Mateus 21:12-13 edifica-nos, constrange-nos e expõe-nos. A obra do Espírito, com a recuperação do homem para o Seu plano, depende de o Senhor convencer-nos de que não somos deuses. O homem não é deus; ele é pecador e precisa de salvação e restauração.


Nós, que somos cristãos, já estamos com as bênçãos do Senhor, mas o Senhor precisa trabalhar para tirar o orgulho, a arrogância e as pretensões que temos, por sermos o que na verdade não somos.


Queremos ser importantes, queremos ser famosos e queremos ser o centro das atenções. No entanto, a nossa posição é a de sermos membro do Corpo de Cristo. O Cabeça, Cristo, é quem deve receber toda honra e glória.


É muito difícil para Deus convencer-nos de que não somos nada. Às vezes, para convencer-se um homem, leva-se vinte anos. A cada dia, Deus trabalha por meio de arranjos que nos fazem “diminuir”.


Somos o templo, o santuário e a casa de Deus. Em Jerusalém, Jesus entrou no templo e expulsou os que não faziam parte do templo, ou seja, todos aqueles espíritos que não são de Deus como o espírito da inveja, do orgulho, da vaidade, da rejeição, da murmuração e do julgamento. Se há em nós manifestações desses espíritos, conscientes ou não, nós precisamos da expulsão de demônios da nossa alma.


Ocorre que somente Jesus tem domínio sobre os demônios. Precisamos humilhar-nos diante do Todo-Poderoso, para que Ele, em Seu tempo exalte-nos, como está escrito na Bíblia.


Quando Cristo entra em nossa vida, tudo muda, porque agora, quem nos exalta é Cristo. Não precisamos mais lutar para sermos exaltados. Devemos permitir que o Senhor faça uma faxina no templo.


Negar a carne, abandonar o mundo e desejar servir Jesus são três coisas que não conseguimos fazer sozinhos. Quem hoje tem prazer de estar na Igreja e na presença de Deus? São pouquíssimos os que amam a Cristo e desejam ver Sua Igreja crescer. Quem luta e batalha pela fé? Muitos vão à Igreja para proveito pessoal, o que confirma o amor próprio.


Isso conota que ainda estamos sem o governo de Jesus Cristo e que não amamos ao Senhor. Não estamos preocupados com Jesus, mas com o nosso bem-estar. Estamos tão unidos com a natureza pecaminosa do bem que não conseguimos agradar a Deus pela fé; e, sem fé, é impossível agradar a Deus.


Jesus limpou o templo em Mateus 21 e hoje limpará o templo que somos nós. O amor de Deus e o padecimento de Cristo devem constranger-nos a humilharmo-nos e a permitirmos que Ele limpe o nosso coração.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



01 de Agosto.


Faça essa Oração

"Faxina espiritual"


Coloque sua mão esquerda no coração e a mão direita no ventre e repita a seguinte oração:


Grande e Eterno Deus, Senhor dos exércitos, eis-me-aqui para que Tu possas com liberdade combater os inimigos da minha vida. Livra-me Senhor, de todo assédio dos espíritos que foram crucificados na cruz. Livra-me das fortalezas mentais. Livra-me dos cultos a ídolos do lar e de prestar cultos a terafins.


Eu declaro Senhor Jesus que Tu és o meu pastor, Tu és o meu Senhor e nada me faltará. Eu dou liberdade para o Espírito de Deus entrar na minha alma. Circula com liberdade Senhor, flui o Teu rio. Eu quero liberdade em Cristo Jesus.


Oh Senhor Jesus, envia os Teus anjos, os mensageiros, os ministradores do Teu reino a operar, porque eu preciso Senhor do Teu socorro. Não me deixes vacilar. Mantenha a minha fé em Cristo Jesus. Oh Senhor Jesus, nós vencemos pelo sangue do Cordeiro, pela palavra do testemunho e porque entregamos a nossa alma sem reservas para o Senhor. Eu não ando ansioso porque sou nova criatura. Eu já nasci da água e do Espírito, o pecado e a minha culpa já estão encravados na cruz.


Satanás, olha para a marca do sangue da vitória que está na minha testa. Olha para o selo do Espírito que ganhei de Deus. Tu não tens direito sobre a minha vida. Eu sou nova criatura e o maligno não me toca. Tu estás fadada a ser completamente exterminada, velha natureza. Eu rejeito a tudo o que te constitui; todos os espíritos caídos, oriundos dos troncos ancestrais do lado do meu pai e do lado da minha mãe.


Eu rejeito, todas as procurações e legalidades que tu tens nas mãos e que tens usado contra minha vida. Eu tiro esses direitos porque há poder no sangue de Jesus. Onde está o teu poder ó morte? Já foi vencida pelo sangue derramado, o sangue do Cordeiro. Senhor, eu rejeito o espírito da incredulidade, o espírito da lascívia, o espírito do temperamento. Senhor Jesus, vá contra estes espíritos.


Vem Senhor Jesus, pois as portas da minha alma estão abertas para Ti. Tens liberdade Jesus, combate por mim porque Tu és o meu Senhor. Eu coopero com o Teu Espírito. Eu decido cooperar com a ação do Teu Espírito. Senhor Jesus, quebra todas as maldições que estão sobre a minha vida.