Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

“FAZEI” NÃO É UM CONVITE

Por meio da leitura dos Evangelhos, percebemos que Jesus gastava 80% do Seu tempo ensinando as leis espirituais ao povo, para que as pessoas vivessem o padrão divino. Hoje, nós como vasos temos de nos esvaziar da natureza humana, pois o homem natural não serve para Deus. Ele tem de ser substituído pelo homem espiritual, que habita em nosso espírito.


A nossa alma precisa passar por um processo de santificação para que declinemos dos raciocínios e da maneira humana de viver. Temos de deixar de ser algo que já estamos habituados a ser, para entrarmos em uma escala de valores de que não gostamos. Isso é difícil e passaremos por tribulações e sofrimentos, mas Jesus disse que só os que se esforçam, apoderam-se do Reino.


O autoaperfeiçoamento não funciona. A restauração da alma só é possível, quando Cristo nos transforma. Se nos esforçamos para fazer algo como não mentir, logo virão provas e tentações, fazendo com que nos sucumbamos. Se nos esforçarmos demais e acharmos maneiras e métodos, não teremos um bom resultado espiritual e quando a nossa força terminar, o pecado será exposto.


Jesus, quando estava na Terra, tinha uma maneira de trabalhar, Ele transmitia a Verdade. Nós temos de fazer isso. Temos de gastar tempo e de esforçar-nos para isso. Jesus tem toda a autoridade no Céu e na Terra. Ele tem autoridade sobre o vento, o mar e os espíritos caídos. Ele tem poder sobre toda a natureza e é Ele quem fala conosco, em Mateus 28:19.


Ele venceu e destronou o diabo. E você vai procurar o quê para resolver os seus problemas? Vai procurar a ciência e a tecnologia? O que você fará a não ser procurar o Único que tem todo poder? Você foi chamado para receber a restauração da alma e a glorificação. Já ganhamos parte dessas coisas, mas continuamos no processo para ganhar mais e Jesus comissionou-nos de tarefas que devemos realizar. Não é só ficar sentado no banco da Igreja, não é só orar, temos de trabalhar para Deus no dia a dia.


A Igreja não pode deixar de ganhar as almas. Quando você sair de casa e for trabalhar, você verá pessoas e precisa fazer delas discípulos de Jesus. Muitos dizem: “eu primeiro tenho de conhecer toda a Bíblia, para depois pregar”. Se você pensa assim, está inadequado para Deus.


Deus não disse nas Escrituras que tínhamos de ser teólogos ou que tínhamos de saber tudo da Bíblia. Hoje, os que mais ganham almas na Igreja são os novinhos, ou seja, os que estão chegando à Igreja e não sabem muito ainda. O Senhor sempre dará graça e capacidade aos que Lhe querem obedecer.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O desafio da última hora: buscar os eleitos

Deus está nos observando, está vendo os sentimentos e pensamentos do coração. Quando estamos em um lugar distante da nossa terra, Ele está conosco. Ele nos sustenta, nos ampara e nos capacita a pregar a Verdade. O Senhor diz: Ide!




Leve o Reino às pessoas

O evangelismo é um trabalho importantíssimo na igreja. Em Mateus 28:19 Jesus fala: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;". Nosso dever hoje, como discípulo de Cristo, é fazer conforme as ordens

que Ele nos deixou.


Ordenou... Cumpra

O Senhor ordenou o "ide e fazei discípulos". Isso significa que devemos levar a salvação a todos os eleitos de Deus e integrá-los no Corpo de Cristo.







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

185 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon