FELICIDADE NÃO É IRRESPONSABILIDADE



A perspectiva de muitas pessoas é a de que é impossível, até mesmo por questão de coerência, o homem ser feliz em um mundo como o nosso, ou seja, em um mundo de tragédias diárias, de rostos enrugados, de fisionomias tensas, de crise econômica, de hospitais cheios de cancerosos, de adolescentes desiludidos e submersos na maldição do vício, dentre tantos outros fatores perturbadores que circundam as nossas vidas.


Há pessoas que não acreditam na possibilidade de serem felizes. Tais pessoas pensam que é impossível ser feliz na conjuntura em que vivemos. Ao observar tais colocações, percebemos que todas as pessoas que pensam dessa forma são aquelas que não conhecem a Deus. O conteúdo de suas análises está embasado em uma premissa errada, como acontece na mente de qualquer pessoa que não conhece a Deus.


Nós temos uma tríplice resposta em Deus para justificar a nossa felicidade diante da situação caótica em que se encontra o mundo. Em primeiro lugar, somos felizes, porque felicidade não é sinônimo de brincadeira. No Novo Testamento, está escrito que felicidade é algo sério e constante, porque está fundamentada nos valores eternos. Então, você até pode estar entristecido, atribulado, mas ainda alegre.


Em segundo lugar, somos felizes porque a felicidade não é irresponsabilidade. Se felicidade significasse irresponsabilidade, também não poderíamos ser felizes, porque é impossível permanecer apático em relação ao drama e ao sofrimento do homem. Em terceiro lugar, somos felizes e também podemos gemer e sofrer com os infelizes, pois a felicidade tem a condição de conviver com a tragédia. As lágrimas podem rolar pela face, o coração pode estar apertado de dor, mas ainda assim você pode ser feliz.


Cristo é a nossa esperança e dEle vem a nossa felicidade. Por pior que esteja sua vida, não desista! Lembre-se de que, se você tem Cristo em seu coração, você já é um vencedor. Não somos felizes porque temos algo; não somos felizes porque a conjuntura do mundo está boa; não somos felizes porque a inflação acabou; não somos felizes porque trocamos o carro. Somos felizes por aquilo que somos em Deus. Somos felizes porque o Espírito Santo é nosso conteúdo e supre todas as nossas necessidades.


Em Filipenses 4:19, está escrito: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma das vossas necessidades”.


Deus te abençoe!


19 de Janeiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



O Espírito é a fonte da alegria

Quantas vezes você já fez planos e pensou que coisas e pessoas trariam felicidade em sua vida e tudo só foi uma grande frustração. Neste vídeo temos o esclarecimento de como obter a felicidade em nossas vidas. Filipenses 4:4-7.


Como achar alegria

Neste vídeo vemos que Deus quer nos ensinar onde está a verdadeira alegria. Buscamos a felicidade em coisas materiais, em relacionamentos, em uma boa condição financeira, mas a resposta está em Cristo Jesus. Descubra agora e seja feliz! João 6:57, Filipenses 4:4 e Mateus 6:33.


Rompimento com o mundo

A felicidade e a nossa realização nunca são pelos fatos externos, mas são sempre uma produção interna de Deus em nós. O termômetro do seu amor por Cristo está em praticar aquilo que você conhece.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

428 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon