FILHOTES DE ÁGUIA


“Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado” (Salmo 40:2 e Salmo 113:7). O projeto de Deus para nós começa exatamente aqui: tirar-nos da lama, do monturo, e firmar nossos pés na rocha que é Jesus.


Deus descortina diante de nós um mundo de possibilidades, para que possamos crescer e voar. A águia é um animal que Deus associa ao homem, para ministrar Sua vontade e Seus princípios. O Criador, por várias vezes na Bíblia, associa Sua maneira de agir conosco como a da águia com seus filhotes. E, se assim o faz, é porque certas características da águia devem fazer parte de nossa vida. São qualidades que Ele deseja ver em nós.


As águias, notáveis pelo seu tamanho e vigor, são as aves mais fortes que existem, devido à sua imponência, à sua valentia e à sua nobreza. Por isso, figuram nos emblemas e nos escudos das nações. Os olhos muito grandes e frontais diferem-nas das demais aves, proporcionando-lhes uma visão ampla e panorâmica, para do alto espreitarem suas presas. Dificilmente uma presa escapa de suas fortes garras.


A águia é uma caçadora alimentando-se apenas de animais vivos. É monógama aceitando apenas um único macho durante toda a vida. Ela não se prostitui. Ela é livre e não aceita cativeiro. Enfrenta a fúria das tempestades, é corajosa e destemida. À medida que seus filhotes crescem, ela vai desmanchando o ninho, para que eles fiquem desconfortáveis e acabem decidindo alçar voo.


Deus chamou-nos, para sermos como a águia, para olharmos para cima e alçarmos voo em face das circunstâncias adversas. Para sermos como a águia, precisamos ter uma visão correta a respeito de Jesus. Quem tem uma visão miúda de Jesus jamais será águia. Seja grato a Deus por Ele estar lhe ensinando a ser como a águia. Recuse-se a ter uma visão racional e limitada e viva pela fé, pois isso é voar.


A Bíblia relata que Davi não temeu enfrentar o gigante Golias, enquanto todo o exército de Israel se intimidava perante ele. Sua coragem devia-se à visão que ele tinha de Deus. Davi não olhava para baixo, para o vale onde se encontrava o inimigo. Ele olhava para o alto, onde se podia contemplar o Senhor dos Exércitos, o Deus Vivo e dEle receber orientação. Somente assim venceremos os obstáculos desta vida. Olhe para o alto e confie plenamente em Cristo.



10 de Abril.


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Mente no Alto

Para podermos estar sóbrios e com saúde espiritual devemos estar sempre com a mente posta na palavra de Deus. Com a mente no alto vamos ter sabedoria e capacidade de enfrentar todos os desafios da vida. Colossenses 3, 1 Coríntios 6:19-20, Josué 1:8.


O Exemplo de Davi

1Samuel 17 fala sobre o desafio de Golias que Davi enfrentou. Este relato mostra que da mesma forma que Davi, devemos agir por fé, com confiança em Deus.