Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

FUJA DESSE MAL!



O sétimo mandamento da lei de Deus diz: “não adulterarás” (Êxodo 20:14). São palavras duras e impactantes, no entanto, uma grande porção da sociedade humana, hoje, considera o adultério apenas como uma inofensiva falha moral e não uma violação da Lei de Deus.


Certa vez, o resultado de uma pesquisa apontou que cerca de cinquenta por cento da miséria humana é causada pela desobediência a esse mandamento. Essa afirmação assusta, porque hoje, esta transgressão, apesar de ser errada e reprovada por Deus, parece comum às pessoas.


Mas afinal, o que é o adultério e por que ele é errado? O que devemos fazer às pessoas que violaram esse mandamento? O adultério é a violação do voto de fidelidade conjugal. Qualquer atividade sexual, fora do casamento, é adultério. Mas, Jesus, em Mateus 5:27-28, foi um pouco além e disse que abrigar a lascívia no coração, mesmo que ela não frutifique em um ato, equivale a cometer adultério: “Ouviste o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela”.


Muitas vezes, um pensamento penetra em nossa mente, sem que possamos impedir, mas transformar esse pensamento em luxúria, significa conservá-lo na mente. Incorporá-lo à nossa vida é errado, porque Deus assim o declarou e o Senhor assim o fez, porque esse é um ato que afeta a outros. Qualquer um, que tenha um pouco de consciência, terá sentimento de culpa, se violar essa Lei. Sempre, aquele que quebra esse mandamento, fica com a consciência marcada.


O adultério é um erro que implica em muitos erros. Uma ferida mental é como uma ferida no corpo. Quando cortamos um dedo, por exemplo, não sentimos logo uma dor muito forte, no entanto, se o corte infecciona e o germe entra na corrente sanguínea e circula pelo organismo, poderá ocasionar até a morte.


O adultério é um ferimento espiritual. É um corte profundo e terrivelmente doloroso, mas é uma ferida limpa. Se ela não for invadida pela amargura, ressentimento ou autocomiseração, ela cicatrizará. O adultério é um mal, principalmente porque ele destrói o casamento. Mas existem duas coisas que sustentam o casamento: afeição e confiança. Portanto, não dê lugar a esse mal na sua vida.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



30 de Outubro.


Faça essa Oração

"Confissão de pecados"


Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.


Pai, em nome de Jesus Cristo venho em Tua presença para confessar e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior.


Vem operar através da Tua Palavra, e que eu venha exaltar a Tua Palavra como ela é exaltada. Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida. Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização. Que eu venha ter interesse pelos outros, ajude os outros e ore pelos outros.


Pai, em nome de Jesus Cristo, Te peço que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.


Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Te peço tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste Senhor em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:


🎧 Playlist de Louvores no Youtube 🎶

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Amor e Respeito

Por que existem decepções e amarguras no casamento? Por que não há bênção? Os lares têm sido palco de lutas e tribulações. Isso ocorre porque não queremos obedecer os ensinamentos que já recebemos. Amor e respeito são os principais!




Laudo sobre si mesmo

Hebreus 4:13 diz que a Palavra é viva e eficaz e apta para revelar quem somos. Ela mostra as intenções do nosso coração. Deus já sabe como somos, nós é que precisamos ver como somos! Diante da exposição ou nos humilhamos ou nos rebelamos.




A lei do plantio

A palavra de Deus diz que o que semearmos iremos colher, ou seja, se semeamos amor, vamos colher amor, mas, se semeamos ódio, vamos colher ódio. Cuidado com a semeadura! Gálatas 6:7-8.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Casamento

Em Eclesiastes 4:9 e 12, está escrito: "Melhor é serem dois do que um... O cordão de três dobras não se rebenta com facilidade". O casamento é como este cordão de três dobras, constituído pelo Criador, o homem e a mulher.Descubra por meio da Palavra de Deus os segredos para um casamento duradouro e feliz. Com dicas simples e poderosas, você poderá reavivar o seu relacionamento. Tenha um casamento abençoado!






Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

340 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon