HUMILDADE



Em toda a Bíblia, Deus elogiou apenas um homem além de Jesus. Esse homem foi Davi, um rei de Israel. Muitas vezes, achamos que o que Deus pede ao homem são coisas impossíveis e que precisamos ser perfeitos e nunca errar em nada. Mas, se olhar para a vida de Davi, verá que por muitas vezes ele errou. Davi cometeu sérios erros e, mesmo assim, Deus ainda agradava-Se dele. Não pense que o Senhor era conivente com o pecado, porque, muitas vezes, Deus tratou Davi de forma bem dura. Mas, o que era mais precioso era sua capacidade de se humilhar perante Deus.


Podemos ver isso no Salmo 51:4: “Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar”. Vemos aqui que Davi reconheceu que havia pecado contra Deus, cometendo adultério. E era exatamente essa a reação que mais agradava a Deus. Davi teve consciência do seu erro e admitiu que havia desobedecido a lei do Senhor.


Quantas pessoas você vê hoje que agem como Davi? Temos uma desculpa para tudo, mas jamais assumimos que pecamos. No máximo, nós reconhecemos que poderíamos ter agido diferente, mas ainda assim, sempre defendemos nossas atitudes como sendo totalmente justas e corretas. Mas, Davi não fez isso. Ele jamais argumentou com Deus e nem procurou justificar-se diante do Senhor.


Davi poderia ter explicado os motivos que o levaram a adulterar, mas ele escolheu arrepender-se. Ele poderia ter dito que havia agido por amor ou que estava cego ou sendo enganado pela mulher com quem cometeu o adultério. Todavia, ele escolheu ser humilde de coração e confessar que havia errado. Por Davi agir assim, Deus agradava-Se tanto dele. Deus abate todo o homem altivo e soberbo de coração e exalta todo aquele que é humilde.


Davi foi exaltado e aprovado por Deus, porque era humilde. Todo homem altivo de coração será abatido por Deus, porque não reconhece seus erros. Tal pessoa não se humilha perante o Senhor para receber o Seu perdão. Será que você consegue ver onde está errando? Se não consegue, isso é um sintoma de que seu coração pode estar altivo, sendo incapaz de discernir os próprios erros.


Para resolver isso é necessário que você tenha contato com a Palavra de Deus. Nela você conhece toda a vontade divina para a sua vida. Somente a Palavra pode tornar você uma pessoa humilde que alcança o favor divino.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


04 de Maio


Faça essa Oração

"Perdão, libertação da culpa"


Senhor, quero receber o Teu perdão pelos meus pecados, faltas e ofensas, por isso Te peço perdão por todos os erros que cometi até o dia de hoje. Quero Senhor que Tu sejas meu único Senhor e Salvador. Enche-me com Teu Santo Espírito.


Peço perdão Senhor por tomar o Teu nome em vão e por não andar de acordo com a Tua Verdade. Creio que o Senhor já me perdoou, pois está escrito que se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é Fiel e Justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Por isso Senhor quero receber Tua paz e ser livre da culpa pelos meus pecados.


Eu só aceito dentro de mim o sentimento de culpa que vem do Senhor e que me leva ao arrependimento, mas que em nome de Jesus toda acusação do inimigo cesse em minha vida, pois declaro que já me arrependi e confessei os meus erros e o Senhor já me perdoou.

Senhor Jesus, peço especialmente a graça de perdoar aquela pessoa que em minha vida mais me magoou, peço-Te a graça de perdoar a todas as pessoas. Também quero perdoar aquela que tem sido mais difícil de eu perdoar ou aquela a quem eu jurei nunca perdoar.


Obrigado Jesus, por libertar-me desse mal que é a falta de perdão, que Teu Santo Espírito encha-me de luz e ilumine cada ponto sombrio em minha mente. Amém.         

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O sucesso está na humildade

Veja neste vídeo os fatores que deram sucesso para a igreja primitiva. Isso deve nos constranger e corrigir nossos erros. Atos 4:31.





Voltar à pureza

Deus nos deu Sua Palavra como suprimento de vida, este suprimento é Cristo. Nosso novo homem agrada a Deus e tem Sua natureza. Precisamos ajustar a visão, pois ainda não temos a realidade do novo homem, da Igreja do Senhor Jesus.





Humildade chave para a bênção

O relato da mulher cananéia descrito em Mateus 15 é rico para nos ensinar a humildade!









TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A Glória da Criatura

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



757 visualizações1 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon