INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA


Depois da Bíblia, o livro mais vendido no mundo é o Guinness World Records, antigo livro dos recordes. É curiosa a relação comparativa entre esses dois livros. O Guinness dá especial destaque às habilidades e às performances humanas, expondo os feitos de homens que se superaram além do senso comum e, por isso, recebem glórias de homens. No Guiness World Records há registros de fatos, como por exemplo, a pessoa que tem os cabelos mais longos do mundo; o homem que ficou mais tempo em pé; o homem que conseguiu jogar mais ovos de um helicóptero sem quebrá-los ou ainda o maior pirulito do mundo. Como vemos, são realizações, apenas humanas.


Ao se observarem alguns exemplos apresentados na Bíblia, o Livro mais vendido do mundo, verificamos que esse Livro Sagrado registra também grandes feitos humanos, como o do homem que abriu o Mar Vermelho; o dos homens que derrubaram a grande muralha da cidade de Jericó apenas com gritos, fazendo soar trombetas ou ainda o do homem que matou um leão com as próprias mãos e, anos depois, matou um gigante com apenas uma funda. No entanto, ao contrário do Guinness, nenhum desses fatos foi registrado para as glórias do homem.


A Bíblia tem um único objetivo: o de glorificar a Deus. Todos os homens da Bíblia, que roubaram a glória de Deus, foram por Ele seriamente disciplinados. Ao longo das eras, houve muitos homens que, em nome de Deus, buscaram reconhecimento para si. Em lugar de servirem a Deus, agiam como se quisessem registrar seus nomes em um Guinness espiritual, intitulando-se o maior evangelista, o mais consagrado, o mais sábio, o mais longo ministério... Mas, nada disso tem valor para Deus.


Para Deus, o que importa é se O servimos, na dependência dEle ou não. Para Deus, o que importa é se nosso trabalho resulta em glórias e em exaltação ao Seu Nome. Muitos cristãos sofreram irreparáveis danos espirituais, ao roubarem de Deus, durante o serviço que prestavam a Ele, dando, muitas vezes, mais importância às obras do que a Deus.


O que mais desgosta Deus é o fato de os homens tomarem para si as honras e os louvores. Em João 12:43, está escrito: “porque amaram mais a glória dos homens do que a de Deus”. A nossa vida cristã e o nosso serviço cristão não devem ter como meta o registro no Guinness World Records, mas não ter o nosso nome apagado do Livro da Vida.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



03 de Janeiro


Faça essa Oração

"Receber temor de Deus"

Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre  as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo.


Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus.


Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.

Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído.


Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.


Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.


Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor.


Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor.


Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.


Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo.


Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo.


Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor. Visita os Teus filhos agora Senhor. Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento.


Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Na verdade há realidade

Hebreus 4:11-13 fala sobre a superioridade da Palavra de Deus, que é viva e eficaz. Só na Bíblia há realidade!








Trabalhar para a manifestação da glória de Deus. Em João 9:1-12 temos o exemplo de um cego de nascença que foi curado pelo Senhor Jesus Cristo. Você tem feito a obra de Deus, ou tem vivido somente para si mesmo? Todas as coisas que acontecem é porque Deus quer manifestar o Seu poder!


O ego não dá glória a Deus

Deus quer a glória de todos e Ele não reparte a glória com ninguém. O Senhor não divide a Sua glória com o homem. O que tem dentro de nós que não se rende para Deus nos governar? O ego. Temos prazo para nos livrar do ego e render glória somente a Deus.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A Glória da Criatura

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



471 visualizações1 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon