Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

JESUS CRISTO É DEUS



Muitas pessoas perguntam se Jesus é Deus. A morte e a ressurreição de Cristo comprovam que Ele é Deus. Depois de viver cerca de trinta e três anos entre os homens, Cristo morreu. Sua morte foi extraordinária e diferente da morte de qualquer outro homem. Todos os líderes religiosos morrem como homens e são sepultados como homens, porém Cristo morreu de maneira diferente de todos os demais.


A morte de Jesus foi distinta da morte humana em muitos aspectos. Ele falou da Sua morte aos seus discípulos, antes de que ela ocorresse. Mostrou a eles que lhes “era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia” (Mateus 16:21). Ele não só predisse Sua morte, como também, que ressuscitaria três dias depois. Isso demonstra que Sua morte não foi acidental nas mãos dos homens, mas sim uma morte ordenada por Deus.


A morte de Jesus foi o cumprimento exato das profecias preditas pelos profetas, centenas de anos atrás. Comprove isso no Salmo 22:15-18 e veja que tudo se tornou real nos quatro evangelhos. Tudo o que consta nesses textos bíblicos, aconteceu. Já haviam sido prenunciadas no Antigo Testamento, a hora e a forma da morte de Cristo. Lá consta que o cordeiro sacrificado pelo pecado do povo deveria ser sem defeito e examinado durante quatro dias antes da Páscoa. O cordeiro deveria ser morto no 14º dia do primeiro mês em um suporte de madeira em forma de cruz. Esse é o quadro completo da morte de Cristo na cruz.


Antes de ser crucificado, Jesus foi examinado pelos judeus e gentios e foi encontrado sem qualquer culpa. Sua morte também ocorreu no 14º dia do primeiro mês, no dia de Páscoa (Marcos 14:12-17).


Ainda há mais um ponto a observar. Quando Cristo estava para morrer, Ele disse: “está consumado”, e morreu. Quando um ser humano morre, tudo termina. Não importa quão importante ele tenha sido, uma vez que deixa o mundo dos vivos, seu trabalho termina. Porém, a morte de Cristo não determinou o fim de Cristo, pelo contrário, foi o ponto máximo de Sua obra. Sua morte provocou uma série de eventos sobrenaturais. Surgiram milagres e maravilhas; Sua ossada não está no túmulo e Ele ressurgiu dos mortos. Então, com certeza, Jesus Cristo é Deus!


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


24 de Maio


Faça essa Oração

"Receber o temor de Deus"


Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo. Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.


Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído. Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.


Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.


Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor. Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor.


Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.


Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo. Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural.


Nos ensina a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Nos ensina a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor. Visita os Teus filhos agora Senhor.


Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Um roubo irrecuperável



Jesus deu a Sua vida por nós, Ele tornou-Se a porta que nos introduz no Corpo de Cristo. Se observarmos, depois que passamos a porta, ainda enfrentamos dificuldades, porque o ladrão sempre tenta roubar, matar e destruir, atrapalhando nosso andar com Cristo.


Incredulidade instantânea


Enquanto esteve na terra, Jesus, muitas vezes, alertou os discípulos sobre Sua morte e ressurreição. Em Mateus 16:21-23, Jesus falou e os discípulos não creram, pois depois de Sua morte, manifestaram a incredulidade que estava em seus corações.


Pesados para o vento


Todos nós fomos comprados por preço, mas será que estamos frutificando para Deus como Ele espera? Analise sua vida segundo a luz do Senhor. João 3:8




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Estudo - As riquezas de Cristo


Estudo bíblico em formato de artigo texto, abordando o tema mencionado na imagem do produto.

Arquivo .pdf




Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



264 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon