JUSTIFICADOS PELA FÉ



Na Bíblia, há a afirmação de que somos justificados pela fé, que está em Cristo Jesus. Nossa salvação está em Cristo e não há outro caminho. Além do presente da salvação, precisamos nos libertar do pecado. Nunca poderemos ser felizes, tranquilos e espiritualmente saudáveis enquanto não nos tornarmos santos.


Precisamos desfazer-nos do pecado. Mas, como? A velha natureza é muito forte e, por mais que, tentemos subjugar e refreá-la, não conseguiremos. O coração do homem é tão duro e tem paixões tão violentas, pensamentos tão voláteis, imaginação tão ingovernável e desejos tão selvagens que nos sentimos como tendo um esconderijo de demônios dentro de nós.


Podemos dizer da nossa natureza caída o que o Senhor disse a Jó, com referência ao leviatã, um crocodilo que era uma figura do orgulho humano: “Brincarás com ele, como se fora um passarinho? Ou tê-lo-ás preso à correria para as tuas meninas?” (Jó 41:5). Não há como dominar a natureza humana, por isso o Senhor deseja trocar a nossa natureza.


Sabemos que Jesus perdoa os nossos pecados, porém nosso problema é que pecamos novamente e sentimos terríveis inclinações para o mal. Precisamos reconhecer que somos facilmente fascinados pelos olhos eloquentes do pecado e não temos condições de escapar da nossa própria leviandade.


A salvação seria uma promessa tristemente incompleta, se não tratasse com a natureza humana. Além de perdoar-nos, Deus deseja nos purificar. Justificação sem santificação seria uma salvação ineficaz e incompleta. Seria como se Jesus chamasse o leproso de limpo e deixasse-o morrer de lepra, removendo as consequências, sem que tratasse a causa. Essa seria uma tarefa sem esperança de ser executada diante de nós.


O Senhor Jesus Cristo veio para retirar o pecado de três maneiras: removendo a culpa do pecado, removendo o poder do pecado e, finalmente, removendo a presença do pecado. A obra da graça por meio de Cristo é completa. Portanto, qualquer tentativa de alcançar Deus, baseados em nossos próprios esforços, trará uma autojustificação e frieza de coração. Seja justificado pela fé! Permita que os mandamentos de Cristo, escritos na Palavra de Deus, purifiquem seu coração.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


26 de Junho


Faça essa Oração

"Oração Vestindo o capacete da salvação"


Amado Pai Celestial, pela fé tomo o capacete da salvação e reconheço que a minha salvação é a pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Cubro a minha cabeça com Ele e desejo que Ele coloque em mim a Sua mente, que os meus pensamentos sejam os Seus pensamentos.

Abro minha mente por completo apenas para o controle do Senhor Jesus Cristo. Substituo os pensamentos egoístas e pecaminosos pelos pensamentos divinos e rejeito todo o pensamento projetado por satanás e seus demônios. Peço a mente do Senhor Jesus Cristo. Concede-me a sabedoria de discernir os pensamentos que provém do mundo, da minha velha natureza pecaminosa e do reino de satanás e rejeitá-los.

Louvo-Te Amado Pai, porque posso conhecer a mente de Cristo ao esconder a Tua Palavra em meu coração e em minha mente. Abre o meu coração para amar a Tua Palavra, concede-me facilidade e aptidão para memorizar grandes partes dela. Que a Tua Palavra esteja sempre sobre a minha mente como capacete de força, o qual os pensamentos projetados por satanás não podem transpor.

Perdoa-me por deixar de apropriar-me destemidamente da salvação sempre a minha disposição. Ajuda-me a seguir a disciplina do dever diário de apossar-me da Tua salvação. Deixo tudo isso na Tua presença em nome de meu Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: