LANÇAI A CAPA E VINDE A MIM


Em Marcos 10:49-50, está escrito: “Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus”. Ao ser chamado por Jesus, o cego reagiu surpreendentemente, ele jogou a capa e levantou-se de um salto. A capa era uma vestimenta essencial para os israelitas, pois protegia-os do frio intenso daquela região desértica. Por que, então, aquele cego mendigo, jogou a capa longe, se ela lhe era tão preciosa?


Muitas vezes, o que nos impede de receber a cura da cegueira é a pobreza espiritual que, metaforicamente, é a nossa “capa”, ou seja, tudo o que usamos para nos proteger como a justiça própria, o amor próprio, as justificativas, o orgulho, a vaidade, as mágoas que insistimos congelar em nossos corações, os pecados ocultos ou ainda o nosso status social.


A “capa” simboliza todas essas coisas, pois forma uma forte e impenetrável proteção, que nos impede de sermos curados e de desenvolvermo-nos espiritualmente. Portanto, não é suficiente reconhecer que somos cegos, é necessário ter uma atitude prática que demonstre que desejamos ser curados.


Todos esses fatos mencionados impedem-nos de ver quem somos e quem Deus é. Precisamos, por isso, rejeitar essas coisas e lançá-las para fora. Note que o cego se levantou de um salto. Se nós víssemos e discerníssemos que o Senhor nos aguarda para restaurar-nos e curar-nos, sairíamos prontamente ao Seu encontro.


Nós não devemos nos voltar aos poucos ao Senhor, mas precisamos fazer isso de maneira decidida e impetuosa, sem esperar mais nenhum segundo. Muitas vezes, enganamo-nos pensando que podemos voltar ao Senhor Jesus a qualquer momento, bastando apenas que queiramos isso. Que engano! Quanto mais tempo ficamos parados à beira do caminho, mais acostumados ficaremos com essa estagnação.


Dê um salto e vá ao encontro de Jesus. Ele está esperando por você. Em Mateus 11:28, está escrito: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. O convite é para todos.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



17 de Julho.


Faça essa Oração

"Receber temor de Deus"


Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre  as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo.


Derrama Tua graça sobre nós agora Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.


Que a vida natural venha a se esvair Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído.


Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão.


Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.


Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.


Nós pedimos por misericórdia, nos ensina a odiar estas coisas, porque nós ainda amamos estas coisas. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Te mostra como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó Senhor.


Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor.


Nos ensina a temer o Teu nome, nos proporciona força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.


Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Nos ensina Senhor o caminho da humildade. Nos devolve a glória de criatura.


Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo. Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão,