LAVA-TE EM SILOÉ!


Em João 9:11, está escrito: “... Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo”. Os religiosos, escribas e fariseus procuravam um motivo para matar Jesus, porém, por estarem nas trevas, não percebiam que isso era pecado. Por serem cegos e não verem que matar era um pecado grave, Jesus disse: “vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos.

Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade...¨ (João 8:44).


O diabo, na verdade, é o autor de toda a ideia de homicídio. Ele não está na luz, ele está integralmente em trevas. Já Cristo é luz, o oposto de satanás. Jesus falando tais palavras, objetivava não apenas expor totalmente aqueles religiosos, mas também desmascarar satanás dentro deles.


Por exemplo, os judeus achavam que o adultério de uma mulher era um pecado, mas não percebiam que o desejo deles de matar Jesus também era um pecado. Ao mostrar isso aos judeus, Jesus disse-lhes que eles não guardavam Sua Palavra, por eles não serem de Deus. Em resposta, os judeus usaram sua tradição religiosa, alegando serem filhos de Abraão, acusando Jesus de ser um endemoninhado por fazer-Se maior que Abraão.


Porém, havia ali, um cego de nascença que foi curado por Jesus. De acordo com o conceito humano daquela época, alguém nascia cego em consequência do pecado. Mas para Jesus, isso era uma oportunidade, para que se manifestassem as obras de Deus.


Note que, para curar o cego, Jesus fez algo muito estranho; cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou nos olhos do cego. A saliva representa Sua Palavra e Sua natureza divina; a terra representa a natureza humana. Portanto, em Jesus há uma mescla da natureza divina com a humana, por isso lhe foi possível curar o cego.


Entretanto, ainda era preciso que o cego se lavasse no tanque de Siloé. Siloé significa enviado. Sabemos que o primeiro enviado foi Jesus, que escolheu os doze apóstolos. A palavra apóstolo também significa enviado.


O Senhor Jesus untou os olhos do cego com a natureza humana mesclada com a divina, ou seja, a Palavra do Senhor foi colocada sobre os olhos do cego, mas ainda havia necessidade de ele lavar-se em Siloé. Isso significa que a Palavra de Deus opera em nós com Seu poder curador quando recebemos revelação sobre ela. Precisamos clamar ao Senhor, para que nos revele Sua Palavra (leia em 2Coríntios 4:4).


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


16 de Janeiro


Faça essa Oração

"Andar no Espírito - Ser pleno do Espírito Santo"


Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.

Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam. Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.

Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé.


Eu coloco minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Você não precisa mais da cegueira

A verdadeira igreja abre os olhos das pessoas para conhecerem Cristo, mostra a elas a exigência divina para entrar no Reino. Deus não aceita nada do que é lógico e racional, está dando a chance de nos livrarmos da cegueira espiritual.

Assista e seja liberto! João 10:10, João 8:12, João 10:18-21.


Que eu torne a ver!

Lucas 18:39-43 é a essência desta mensagem, a cura do cego de Jericó. Qual o significado espiritual da cegueira?








Cegos só caem

Provérbios 29:18 diz que sem visão o povo se corrompe. Quem é o cego espiritual? Como sair da cegueira?









TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


A cura interior

A maioria dos problemas do homem têm origem em seu inconsciente, pois durante toda a sua vida foi exposto a maus procedimentos, enganos e distanciamento do Criador. As doenças da alma humana só podem ser curadas pelo conhecimento e aplicação da verdade divina. O livro apresenta a cura definitiva para doenças como síndrome do pânico, bipolaridade, esquizofrenia e outras. "A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma;" (Salmos 19:7)


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



608 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon